Você se torna aquilo em que pensa

Olhe ao seu redor. Talvez você veja uma cadeira. Essa cadeira é real e existe no tempo e no espaço. No entanto, antes dela surgir, ela existiu primeiro como um pensamento. Na verdade, tudo na sala existiu, em algum momento, como um pensamento na mente de alguém. Quem você é hoje e a realidade que você criou é o resultado dos seus pensamentos – seus pensamentos sobre o que é possível e o que não é. Esses pensamentos são influenciados pela sua espiritualidade – o seu propósito – quem você se vê sendo e suas crenças e valores.

Diz-se que uma pessoa tem mais de 60 mil pensamentos por dia. Isso é mais de quarenta pensamentos por minuto! No entanto, dos 60.000 pensamentos que você terá hoje, noventa por cento deles serão os mesmos 60.000 que você teve ontem e anteontem, deixando pouco espaço para novos pensamentos. Não é de se admirar que, às vezes, a vida possa ser um tédio. A menos que você comece a pensar de maneira diferente, você estará destinado a continuar a criar e repetir a mesma velha realidade todo dia. Não é hora de mudar os seus pensamentos, viver os seus sonhos e deixar a realidade envolvê-lo?

A maioria dos nossos pensamentos e ações são hábitos, e passamos pelos mesmos movimentos todos os dias, com uma mudança pequena nos nossos comportamentos ou pontos de vista. O que aconteceria se você desafiasse esses hábitos ou costumes? E se você tivesse que sair da sua zona de conforto e explorar novas ideias ou novas maneiras de fazer as coisas? Será que, como consequência, a sua vida não mudaria?

Muitas vezes, os nossos pensamentos não estão à altura, sendo impróprios ou inadequados, evitando o fracasso ou nos perturbando porque nós não dizemos ou fazemos a coisa certa. Assim como o pensamento precedeu a criação da cadeira, os seus pensamentos precedem a realidade que você cria para si mesmo. O futuro se encontra à sua frente, determinado pelos seus pensamentos atuais. Esses são os únicos pensamentos sobre os quais você tem algum controle. Que pensamentos você vai escolher para si mesmo que serão a causa de um futuro diferente para você?

O pensamento é uma forma de energia. Será que essa energia o impulsiona para frente ou o retém? Você tem uma escolha sobre os pensamentos que você pensa. Quantas vezes no passado que você escolheu ignorar os seus pensamentos positivos e se concentrar nos seus pensamentos negativos? Nesse momento, se você estiver no controle e se concentrar nos seus pensamentos positivos enquanto diminui os pensamentos negativos, como mudaria a sua vida?

Para realizar seus sonhos, preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Seja curioso. Observe como os seus pensamentos sobre si mesmo, os seus pensamentos sobre os outros e os seus pensamentos sobre o que outros podem estar pensando de você influencia o que você é capaz de alcançar. Comece a pensar, ver e experimentar coisas, pessoas, lugares e eventos de uma maneira diferente. Reconheça o que acontece quando você começa a pensar diferente sobre si mesmo e o que você é capaz de alcançar.

Por Roger Ellerton, PhD, é um consultor certificado em administração e fundador e sócio gerente da Renewal Technologies. Artigo extraído do livro: “Live Your Dreams Let Reality Catch Up: NLP and Common Sense for Coaches, Managers and You”.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir