Faça algo que você realmente ame!

Paula Dias é Consultora de Carreira e atua neste mercado há mais de 6 anos, sempre orientando diversos tipos de profissionais para os mais variados segmentos. Agora, a consultora e coach dá um salto e inaugura o próprio escritório para orientar profissionais a partir da premissa básica, que é “fazer algo que você realmente ame”. Atenta ao mercado, não é apenas o atendimento presencial que está em foco. Paula também traz um site para seus clientes.

Pouco antes do evento de inauguração, Paula Dias conversou com a Completa Virtual e contou um pouco sobre como tudo funciona e já deu dicas para os profissionais.

Completa Virtual: Que tipo de profissional procura uma consultoria de carreira e coach e quais são os principais motivos? É alguém que está trabalhando ou desempregado?

Paula Dias: Todos os profissionais. O coaching e a consultoria de carreira podem ser aplicados em qualquer fase de carreira: Decisão, Planejamento ou Mudança de Carreira, Recolocação, Melhoria de Desempenho, Liderança ou Pré-aposentadoria.

Completa Virtual: Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, existem alguns pontos em comum que todos os profissionais devem seguir, independente de profissão? E quais são esses pontos principais?

Paula Dias: Sim. A premissa básica é fazer algo que você realmente ame. A partir daí, definir uma meta de carreira e traçar seu próprio plano. Quem não tem sua própria estratégia, acabará fazendo parte da estratégia de alguém. A partir daí, o sucesso será consequência.

Completa Virtual: No caso de quem quer mudar de carreira, quais as principais dicas?

Paula Dias: Autoconhecimento: É preciso se conhecer para encontrar sua verdadeira missão. Planejamento: traçar os passos necessários. Paciência: fazer acontecer, mas saber esperar o tempo certo, quando necessário. Ter uma renda até conseguir virar a chave. Persistência, Disciplina, Foco e Confiança em si mesmo.

Completa Virtual: Nem sempre o profissional está sem emprego, ou opta por seguir como freelance. Existem orientações básicas e práticas para este tipo de profissional conseguir crescer, mesmo sem ligação com alguma empresa?

Paula Dias: Sim. Invista em networking e marketing. Mostre-se para pessoas estratégicas. Comece cobrando pouco e entregando com muita qualidade. Cliente satisfeito te indicará para outros clientes. Seja humilde, dê um passo de cada vez e, se necessário, alguns passos pra trás.

Completa Virtual: Agora que já sabemos um pouco sobre a consultoria, precisamos saber como tudo começa.

Paula Dias: A primeira consulta não tem custos. Pode ser feita em nosso escritório ou via skype. Nessa conversa, faço um diagnóstico do caso e envio uma proposta com a melhor solução e quantidade de sessões. Além disso, há o site www.pdcarreiras.com.br, onde também estão disponíveis outras formas de contato.

Fonte: Completa Virtual. “Paula Dias inaugura escritório e site para Consultoria de Carreira”. Por Clayton Gallo. http://bit.ly/1VmgVdT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir