O Coaching de Carreira é um processo objetivo e focado em resultado

Existem diversos tipos de Coaching, com diversos fins: vida, carreira, liderança, nutrição, esportivo e por aí vai. Na verdade, Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida.

Na carreira, o processo de Coaching pode ajudar um profissional de diversas formas: a obter uma promoção, a corrigir algum desvio comportamental, a aprimorar alguma competência ou até mesmo encontrar a melhor carreira para atuar. O Coaching de Carreira se encaixa nesse último caso, ou seja, trata-se de um processo de autoconhecimento na busca por valores, potencialidades e motivações para, então, escolher a melhor opção de carreira (ou carreiras) a seguir.

Digo sempre que esse processo é também de aceitação: um encontro e aceitação de si mesmo. Ao identificarmos as características do perfil do coachee, é possível identificar a área / posição que fluirá naturalmente, ou seja, aquilo que o profissional faz com naturalidade e paixão.

Quando um profissional encontra sua missão, o reconhecimento financeiro e público vem como consequência. Portanto, o primeiro passo para alavancar sua carreira é descobrir se você está no lugar certo.

Coaching de Carreira é um processo objetivo e focado em resultado. Aqui na PD, em 6 sessões mapeamos o perfil e as motivações do cliente e entregamos as possibilidades de carreira, além de ajudarmos a definir a melhor opção e de traçarmos um plano de transição.

É o início de tudo, o processo de ajustar para que o restante flua.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir