Case de sucesso

A Nilcéia conquistou sua Recolocação Profissional em 2 meses como analista administrativo financeiro na Zurich Santander.

PD: O que você estava buscando quando optou por fazer a nossa Consultoria de Recolocação?

Nilcéia: Estava buscando retornar ao mercado de trabalho.

PD: E como chegou até a nossa empresa?

Nilcéia: Eu já conhecia o trabalho da Paula há quatro anos, através de uma amiga que trabalhou com ela na Hays.

PD: O que te motivou ou o que fez com que apostasse na contratação Empresa PD?

Nilcéia: Eu já conhecia os resultados do trabalho da Paula e inclusive já havia indicado para amigos fazerem o processo com a PD, mesmo antes de eu passar pelo processo.

PD: Em qual empresa foi recolocado e em qual cargo?

Nilcéia: Na empresa Zurich Santander, como analista administrativo financeiro.

PD: Porque decidiu buscar ajuda?

Nilcéia: Busquei ajuda porque eu já estava há um ano fora do meio corporativo, atuando de forma autônoma em uma área diferente da minha trajetória profissional. Quando resolvi voltar para o meio corporativo, fiz duas entrevistas e percebi que eu não estava sabendo colocar da melhor forma as mudanças profissionais que eu escolhi fazer. Resolvi fazer o processo de recolocação porque acreditei que, com a orientação correta, eu conseguiria demonstrar as minhas qualidades profissionais e me destacar em um processo seletivo.

PD: Qual foi a diferença entre antes e depois da contratação da consultoria?

Nilcéia: A diferença foi a forma de contar a minha trajetória profissional, enfatizar os resultados obtidos e estar preparada para responder qualquer pergunta na entrevista. Depois de passar pela consultoria consegui ver claramente minhas habilidades profissionais e os bons resultados que eu já havia obtido, isso me deu mais autoconfiança para contar minhas experiências durante uma entrevista.

PD: Quanto tempo você ficou em processo de Recolocação?

Nilcéia: Dois meses.

PD: Quantas horas por dia você se dedicava ao processo?

Nilcéia: De quatro a cinco horas.

PD: Quais atividades você fazia? Quais funcionaram para o seu caso?

Nilcéia: Eu segui os passos indicados pela consultora Gabrielle. Enviei meu CV para os contatos estratégicos indicados pela Gabi, me cadastrei em vários sites de emprego que foram indicados. Não me cadastrei em todos, selecionei os que eu achei mais relevantes na minha percepção. Candidatava-me às vagas diariamente, em média de 20 a 30 vagas por semana. Mas, o que funcionou mesmo para mim, foram os contatos estratégicos da PD, após os envios de CV para esses contatos, recebi alguns retornos e convite para entrevistas, inclusive a vaga conquistada foi através de um contato estratégico.

PD: Em alguns momentos batia desânimo ou ansiedade? Quando batia, o que você fazia?

Nilcéia: Senti desânimo sim, mas foi por pouco tempo. No geral eu me sentia confiante e acreditava que iria conseguir em breve me recolocar. Quando sentia desânimo parava de buscar por vagas e ia fazer outras atividades para mudar o foco, só voltava a buscar vagas no dia seguinte. Nesses dois meses, no geral, me senti tranquila porque eu acreditava na minha qualificação profissional e também no trabalho da PD.

PD: O que você pode sugerir para as pessoas que estão passando por isso?

Nilcéia: Além de se preparar, buscar por informações e seguir as orientações da consultora, acredito que é muito importante trabalhar a autoconfiança, acreditar no (a) profissional que você é faz toda a diferença.

PD: O que você achou do trabalho com a equipe Paula Dias Coach? Qual foi o diferencial desse trabalho para você?

Nilcéia: Eu já conhecia o trabalho e os resultados da Paula antes mesmo de passar pelo processo e como eu já esperava, fiquei muito satisfeita com o trabalho da equipe Paula Dias Coach. Sou muita grata a Gabi por toda atenção, orientação e disponibilidade de ajudar durante todo o processo de coaching e também a Paula pela preocupação e orientação sobre as minhas escolhas profissionais.

O diferencial do trabalho da equipe PD para mim foi um trabalho personalizado, feito com cuidado e respeito com o que eu estava buscando para minha carreira e também os contatos estratégicos. Unindo minha dedicação e esforço ao trabalho da equipe PD, conseguimos alcançar minha meta e me recolocar em apenas dois meses, em uma empresa bem conceituada no mercado, mesmo diante do cenário político e econômico difícil que o nosso País está passando. Só tenho a agradecer toda dedicação e profissionalismo da equipe PD e indico de olhos fechados para quem precisar!

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98333-7667

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir