Conheça nossas dicas

Hoje traremos dicas simples para não deixar que a pressa, a ansiedade e a necessidade de encontrar um emprego, façam com que você invista tempo e dinheiro em vão.

Por que uma promessa de serviço de “Jobhunting”, ou seja, de pura “Busca de Vagas” não faz sentido?

Porque ninguém pode prometer o que não tem: uma VAGA. Exatamente! Oportunidades de emprego só podem ser oferecidas e disponibilizadas pelo mercado de trabalho. Portanto, não há como garantir a existência de vagas disponíveis para todos e, se não se pode garantir, não se pode vender.

O que é possível “vender” é uma metodologia que otimize suas chances de encontrar uma vaga aderente ao seu perfil e ao seu propósito de carreira, porém nunca uma vaga de emprego.

Confira 3 dicas importantes:

• Cuidado com promessas irrecusáveis e propostas “maravilhosas”, como por exemplo: “encontraremos as melhores empresas e os melhores salários para você”. Analise os pormenores, com calma e coerência.

• Preste atenção em vagas de emprego que são condicionadas à “compra” de consultoria especializada, pois ninguém deve pagar pelo emprego. Aliás, é muito importante que você saiba que essa prática pode configurar crime.

• Fique atento aos oferecimentos instantâneos de vaga: “Oi, seu currículo foi aprovado com um salário bem acima do mercado”. Nenhuma vaga “bate à sua porta” sem antes que um recrutador realize uma análise prévia.

Atente-se. O seu maior bem no mercado de trabalho é a sua carreira!

Um abraço para todos,

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir