Case de sucesso

A fase de transição de carreira é um momento complexo e que exige preparo, dedicação e muito autoconhecimento. Uma vez que ela é decidida, o ponto principal para o profissional é a otimização do seu tempo.

E o que isso quer dizer? Buscar o máximo de conhecimento no menor tempo possível. É exatamente essa a importância da contratação de uma consultoria especializada para esta finalidade.

O case de sucesso do nosso cliente Alexandre é bastante específico, pois o fator “tempo” foi um grande aliado para que ele conquistasse seus objetivos profissionais. Espero que essa história sirva como motivação para que você também analise se esse é o momento certo para a sua transição de carreira. Boa leitura!

Alexandre chegou até nós, empregado e focado em fazer sua mudança de emprego. Segundo ele, o propulsor para a contratação da nossa consultoria foi um post publicado em nosso LinkedIn, que ressaltava a nossa metodologia de trabalho focada em resultados.

Fato! Alinhamos nosso propósito aos de nossos clientes e o resultado é o caminho, sempre.

O principal objetivo de Alexandre era aumentar a quantidade e a assertividade nas entrevistas. Assim, a Equipe PD dedicou-se à estruturação do planejamento estratégico personalizado, enfocando a revisão de todos os materiais, aprimoramento no discurso de entrevista e, principalmente, orientação sobre como atuar de forma estratégica diante do contato dos recrutadores / entrevistadores de vagas.

Alexandre dedicava-se, no mínimo, 2 horas por dia ao seu processo. Entre todas as soluções que fazem parte de nossa metodologia, Alexandre ressaltou que o principal e mais eficiente diferencial foi a lista de e-mails (mailing list).

No processo de transição de carreira, orientamos a utilização de nosso abrangente mailing list, para que o candidato concentre-se na busca e triagem de vagas específicas e aderentes ao perfil. Este é um grande recurso para otimização de tempo e aplicação do currículo em vagas assertivas.

Quanto à motivação, Alexandre ressaltou que o fato de estar empregado facilitou, e não ele não permitia desanimar-se. Alexandre manteve-se paciente e seguindo todo o método à risca. Em apenas 3 meses, ele conquistou sua recolocação como Gerente de Planejamento e Projetos em uma nova empresa.

Leia o depoimento do Alexandre e constate nosso diferencial: “Gostei muito do trabalho, principalmente, por já estar recolocado. Eu havia contratado duas outras consultorias anteriormente e, agora, entendo o diferencial do escritório Paula Dias Coach: a proximidade do consultor com o cliente. Eu não fui apenas mais um entre os vários clientes”. Com certeza, Alexandre, cada cliente é único para nossa Equipe.

Se você está passando pelo processo de transição de carreira, mantenha seu foco, esteja certo do que almeja para sua vida profissional, saiba quem você é e, como diz o próprio Alexandre, mantenha-se constantemente em movimento, o mercado está aí para quem se mostra a ele.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir