Case de sucesso

O desemprego é algo muito delicado na carreira de um profissional. Contudo, é exatamente nesse momento que a ansiedade não pode tomar conta de você. Só assim você conseguirá manter-se focado para realizar o redirecionamento, a transição perfeita de sua carreira de forma mais efetiva e rápida possível.

Agilidade no processo de Recolocação Profissional é essencial, pois é necessário retornar ao mercado de trabalho o quanto antes. Um dos pontos-chave nesse processo é a gestão do tempo. Faça dele o seu maior aliado, otimizando-o através da contratação de uma Consultoria Especializada.

Para falarmos um pouquinho mais sobre isso, apresentamos o case de sucesso do nosso cliente Ricardo Inácio. Esperamos que, se esta também for a sua situação, você consiga visualizar a solução para o seu caso e obter sucesso em sua Recolocação Profissional.

Boa leitura!

Ricardo é Engenheiro de Qualidade e nos procurou após 06 (seis) meses desempregado. Suas maiores queixas eram:

• Poucas oportunidades na região na qual residia, com salários em desacordo com a vaga;

• Dificuldade de se posicionar corretamente nas entrevistas de emprego.

Essas questões abrangem pontos primordiais no processo de recolocação e são trabalhados de forma muito mais efetiva com uma consultoria especializada:

• Direcionamento e dicas para triagem efetiva em relação às vagas aderentes ao perfil do profissional;

• Preparo de discurso profissional e treinamento para uma desenvoltura satisfatória nos processos seletivos.

Após traçarmos o perfil do Ricardo, realizamos o planejamento estratégico personalizado de sua carreira. Esse plano visava o delineamento da vaga pretendida, em conjunto com a preparação pessoal para as entrevistas – treinamentos e discurso profissional -, que surgiriam no decorrer dos processos seletivos.

Ricardo adotou uma postura assertiva e dedicou-se integralmente para conquistar seus objetivos profissionais. Esforço, entrega e empenho são primordiais para o sucesso do processo de recolocação profissional.

Segundo ele, referindo-se à metodologia empregada pela equipe PD, “o diferencial foi um método já testado de sucesso para recolocação”.

Em apenas 03 meses, Ricardo foi recolocado na empresa Enel Distribuição como Especialista em Processos de Qualidade.

É gratificante e motivador o sucesso do nosso cliente somado ao reconhecimento do nosso trabalho. Trabalhamos exatamente assim, formando um time com você. Para todos nós da PD, foi muito bom participar da recolocação profissional do nosso cliente Ricardo Inácio, a quem agradecemos a confiança e desejamos muito sucesso na carreira!

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir