Case de sucesso

Decidir pela transição de carreira é um passo de muita coragem, dedicação e foco. O processo, ainda que marcado por algumas dúvidas e incertezas, uma vez bem direcionado e executado, tem tudo pra dar certo.

É exatamente sobre esse assunto que dividirei com vocês a história da nossa cliente Paola Mancini.

Espero que esse case de sucesso o auxilie a refletir sobre a sua carreira e, quem sabe, o encoraje a mudar. Boa leitura!

Paola era formada em Relações Internacionais e trabalhava com operação de varejo de moda há 03 anos. Embora gostasse da cultura da empresa, achava que estava limitada e que não usava todas as suas potencialidades no emprego.

Assim, pela indicação de uma amiga, ela nos procurou para fazer Coaching de Carreira e encontrar o seu verdadeiro direcionamento. Como ela mesma disse, “não sabia para onde ir”.

Desenhamos um Plano de Ação claro, para que a Paola fizesse a sua transição de carreira. Desse processo, ressaltamos três passos essenciais:

• Descobrimos, juntas, a sua vocação: consultora de imagem e estilo;

• Sugerimos que ela fizesse uma especialização nessa nova área de atuação;

• Evidenciamos a importância de Paola estabilizar-se financeiramente. Para isso, ela deveria migrar para outro setor na empresa em que atuava, cujo escopo fosse o mais próximo da profissão-vocação.

Paola não perdeu tempo e dedicou-se integralmente ao seu plano de ação. Atuava, paralelamente ao seu emprego, como consultora de imagem e estilo e cursou pós-graduação e especialização no exterior. Quando se sentiu segura para desligar-se da empresa, seguiu em frente com sua nova profissão.

Como diferenciais do seu processo, ela destaca:

• A descoberta de uma profissão que tinha aderência para exercer;

• A necessidade de especializar-se na área de vocação e;

• O método assertivo do coaching de carreira.

Assim, Paola realizou a transição de carreira de forma segura. O processo lhe trouxe uma mudança positiva em sua vida profissional, financeira e pessoal.

Como ela mesma destaca: “quando a gente faz o que gosta, o retorno acaba acontecendo. A gente passa a ser mais leve e mais feliz. Foi crucial na minha vida, indico a Paula para todos do meu círculo”.

Paola, nós que agradecemos. Você é mais uma prova de que é possível optar pela mudança na carreira e ser feliz em sua carreira! Atualmente, Paola Mancini é Consultora de Imagem & Estilo consolidada no mercado. Aproveite para conhecer e seguir o seu Instagram.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98333-7667

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir