Case de sucesso

Quando falamos sobre coaching, nós o relacionamos com inúmeros benefícios conectados a diversos objetivos. Podemos utilizar o Coaching na Carreira, como um método de Recolocação Profissional e / ou Transição. Na vida, como estratégia de autoplanejamento e autoconhecimento.

Algumas pessoas desconhecem que o coaching também pode direcionar-se para empresários, seja para estruturação / reestruturação, como também para melhoria de performances de equipe, etc.

É sobre esse tema que quero falar com vocês nesse case de sucesso, da nossa cliente Clélia Midori, proprietária da empresa Estilo MID. Espero que essa história seja inspiradora e te faça perceber que sempre podemos buscar novas perspectivas para (re) organizar, melhorar e dar um up em nossa empresa e, claro, multiplicarmos nossa renda. Boa leitura!

Clélia trabalhava no setor de consultoria de imagem e estilo, já tinha a própria empresa, chamada Estilo MID. Ela nos contratou para sessões de Coaching de Carreira, especificamente.

Consciente de que esta era a sua área de atuação e que era realmente boa para se especializar e se aprofundar no mercado, Clélia desejava conceder ao seu negócio um direcionamento mais profissional, visando a ascensão de sua empresa.

Nossa consultoria traçou um plano de ação para atender às suas necessidades. O primeiro ponto baseou-se na análise da gestão empresarial e sobre a questão da sociedade firmada. Ela tinha uma sócia e, durante o seu processo, percebeu que essa estrutura não mais se adequava aos seus objetivos atuais. Desta forma, a sociedade com a outra profissional foi desfeita estrategicamente, trazendo-lhe resultados incríveis.

Outro ponto importante, desmistificado pela própria Clélia durante o seu processo, foi sobre o plano de negócios e a atuação mercadológica da empresa. Antes das sessões de coaching, Clélia pretendia crescer e ter uma empresa com muitos funcionários e atender com grande volume de demanda. Entretanto, constatou que o seu perfil se encaixava exatamente no inverso: público-alvo seleto, com oferecimento de serviços premium especializados e preços mais elevados, em conformidade com o conhecimento e técnicas aprofundadas aplicadas. Através desta nova perspectiva sobre o seu negócio, ela deixou de ser consultora de imagem e estilo e migrou para a estratégia de imagem, trazendo vertentes diferenciadas ao mercado de atuação e aprimorando tudo que ela já era boa, ao invés de somente correr atrás das coisas que achava que faltava.

Aliás, sobre esse ponto, vale destacar um aprendizado importantíssimo trazido por ela a partir dessa nova visão: “a gente perde muita energia tentando correr atrás de aprimorar aspectos que achamos que nos faltam, quando na verdade, o principal está em aprimorar o que já somos bons, nosso dom, o que temos mais facilidade”. Clélia ainda destaca: “Eu acredito nesse ponto para conseguir o sucesso e multiplicação da renda, focar e se especializar no que realmente você já é bom, aprofundar-se e conseguir estudar a fundo todo esse direcionamento que é passado no coaching de carreira”.

A nossa consultoria especializada concedeu valor e propósito ao cenário pessoal e profissional de Clélia, destacando e fazendo reconhecer seus pontos fortes e fracos. Clélia conseguiu aprimorar os pontos fracos e focou no que realmente já era boa. Este é o Conceito de Dom: o privilégio pessoal e significativo sobre ter maior facilidade de realizar algo. No caso dela, a parte de cores, em específico na parte de coloração pessoal.

Tudo isso, certamente, acarretou na melhoria de sua empresa, triplicou o número de clientes e, consequentemente, multiplicou sua renda.

Para Clélia, “a consultoria dá o caminho das pedras e aí cabe a cada um aplicar ou não”. O sucesso de seu negócio está atrelado ao direcionamento proporcionado pelo Coaching de Carreira.

Claro que o sucesso, como um todo, não é algo que depende só do coaching, cuja função é dar um direcionamento. É algo que vai depender muito mais do coachee, que é o cliente, pelo qual compete aplicar ou não o oferecido pela consultoria. Essa é a grande diferença: a motivação que esse cliente vai ter em aplicar tudo que a consultoria conseguiu analisar e propor” – palavras da própria Clélia.

Maravilhoso poder ter feito parte do case da nossa cliente Clélia Midori e de sua empresa Estilo MID, que se tornou referência no mercado. Veja você mesmo: https://www.estilomid.com.br

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir