A ponte que faltava entre você, o RH e Headhunters.

Via de regra os profissionais visam a recolocação profissional por três motivos: (i) desemprego; (ii) insatisfação com o atual emprego; e/ou (iii) desejo de dar um up na carreira.

Entretanto, a questão primordial é “como” fazer isso de forma assertiva, direcionando a energia necessária para esta finalidade, sem que os fatores “externos” e “internos” interfiram nas suas escolhas e, por óbvio, no sucesso de seu processo.

Uma coisa é certa: o momento de recolocação é delicado, pois vai além do preparo do profissional, também exige autoconhecimento e muita autoconfiança, e tudo isso sem deixar a “peteca cair”, afinal, é mais do que normal que as inseguranças aumentem neste momento da carreira.

Agora a pergunta que não quer calar: É possível conduzi-lo de forma autônoma? Sim, entretanto, a experiência prática mostra que a consultoria especializada otimiza de forma crucial o processo, sobretudo, porque o plano estratégico visa equacionar tempo com vagas realmente aderentes ao perfil do profissional, afinal, não é só o marketing pessoal que garante a eficácia do processo.

E por que isso acontece? Porque além do objetivo de recolocar-se no mercado, o profissional traz consigo questões e dificuldades que precisam ser trabalhadas de forma correta para que o resultado almejado seja alcançado, sem que isso gere desmotivação ou frustração durante o percurso. E manter este controle é muito mais difícil sozinho.

E é exatamente para melhor direcioná-lo nesse momento da carreira e evitar que o desânimo ou a ansiedade tomem conta, que eu destaco a importância de uma consultora de recolocação/outplacement.

Além da orientação, a consultoria traz apoio durante todo o processo de recolocação. É uma análise de sua carreira e do seu autoconhecimento, visando um perfeito alinhamento com os objetivos almejados.

Em outras palavras, a consultoria especializada traça um plano estratégico com base naquilo que você busca e trabalha o seu perfil de forma mais atrativa ao mercado, ou seja, atua como “ponte” entre você, os headhunters e as empresas que procuram por novos talentos.

E importante, mesmo em época de crise econômica e instabilidades é possível sim se recolocar profissionalmente, daí outro ponto de destaque para se investir em algo mais consistente e contar com o suporte de um profissional especializado, pois se trata da possibilidade de conduzir esse processo com um direcionamento estratégico e realmente focado à sua carreira.

Não há como negar, muita dedicação somada a uma boa consultoria indicam sim a receita do sucesso!

Quer saber mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir