Não há um script de quando exatamente buscar uma recolocação profissional

Não há um script de quando exatamente buscar uma recolocação profissional, pois não é apenas uma alternativa para quando se há necessidade, mas sim para se atingir objetivos e sonhos.

É preciso desmitificar aquela ideia de que a recolocação profissional é somente dedicada a quem está desempregado, pois é muito utilizada por quem deseja novas oportunidades por motivos diversos como crescer na carreira, novos desafios, melhor qualidade de vida, entre outros.

Este foi o caso do meu cliente T.C., que dividirei agora com vocês. Quem sabe você não se identifica e, também encontre uma melhor oportunidade profissional que “case” com os seus objetivos e anseios.

T.C. estava trabalhando, mas buscava uma melhoria de logística, tendo em vista que estava trabalhando muito longe de sua família e sentia que a distância prejudicava a sua qualidade de vida. Ele se dedicou um bom tempo a uma tentativa de se recolocar no mercado, mas não tinha o tempo necessário.

Ele me procurou após uma indicação de uma Diretora de uma empresa especializada em recrutamento e seleção em vagas de média e alta gerência.

Além da indicação, T.C. também pesquisou e leu as histórias de sucesso dos meus clientes, o que, segundo ele, lhe deu ainda mais segurança para decidir buscar a recolocação com minha consultoria.

Elaborado um planejamento estratégico para o seu objetivo, o principal trabalho que minha equipe e T.C. fizeram juntos foi o preparo para processos seletivos, focado na reformatação e apresentação de seu currículo e treinamentos de seu discurso profissional – os quais são grandes diferenciais da forma como você se apresenta ao mercado.

T.C. se dedicava em média 3 horas por dia ao seu plano de recolocação traçado por sua consultora, focado em busca selecionada de vagas, envio de currículos, candidatura em sites de vagas estratégicos e expansão de seu networking.

“Às vezes batia ansiedade, mas eu não tinha tempo para sofrer, pois no emprego que eu estava era muito corrido, então sempre tinha coisas para fazer”, explicou T.C.

Não deu outra, em 2 meses seu objetivo estava alcançado e T.C. foi recolocado como gerente nacional de vendas em uma indústria de matérias para construção civil de médio/grande porte.

O que ele diz sobre o diferencial do trabalho da minha equipe? Confira: “Gostei muito, com o processo eu pude me sentir mais encorajado e preparado. O feedback que a Gabrielle (minha consultora) pediu para uma parceira também foi muito importante para o meu crescimento. E eu indico a equipe da Paula Dias Coach para quem está passando por esse processo de recolocação”.

Aliás, seu maior conselho aos navegantes é ter “paciência” e “acreditar”, tanto no método, quanto na sua consultora.

Maravilhoso poder ter feito parte do sucesso desse cliente tão querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir