Por que contratar uma consultoria de carreira?

Muito se fala sobre quando e por que contratar uma consultoria de recolocação em carreira. O que vale ressaltar é que, embora não haja fórmula exata e nem como precisar o timing exato de cada profissional, ainda assim este tipo de consultoria é um diferencial e tanto, pois traça um plano estratégico.

E é sobre isso que falarei hoje com vocês, através da História de Sucesso da minha querida cliente Tais Toni. Espero que possa te auxiliar e te motivar para que você também alcance a vaga dos seus sonhos.

Tais chegou até mim através de indicação de um amigo que obteve êxito no processo de recolocação com o auxílio da minha consultoria, fato este que, segundo ela, deu-lhe maior segurança da eficácia do método.

Ela havia acabado de se desligar de seu emprego anterior, almejava transitar de área e por isso buscava uma recolocação. Sua questão principal era a melhoria de seu currículo, pois ela conseguia participar somente de processos de trainee, e este não era o seu objetivo.

Assim, analisado seu perfil a minha equipe elaborou um plano estratégico personalizado à Tais. Dentre alguns pontos favoráveis e fortes de seu perfil, as consultoras puderam identificar que ela era detalhista, persuasiva, focada, objetiva e analítica, qualidades que apresentadas ao mercado da maneira correta são decisivas para o êxito na recolocação profissional.

Coerentemente ao quanto destacado por minha cliente, sempre falo o quanto é importante saber o que falar, em outras palavras, “vender o seu peixe” de forma confiante e clara, ter um roteiro e coerência no discurso. Nesse sentido, um currículo adequado ao mercado e o suporte de uma consultoria especializada somado ao treinamento, são pontos primordiais no seu sucesso dos processos seletivos.

Os pontos que a Tais mais destacou como diferenciais no seu processo de recolocação com a minha equipe foram: (i) readequação de seu currículo; (ii) treinamento do discurso de entrevista; e (iii) o uso do LinkedIn.

Ela dedicava-se uma média de 5 a 6 horas por dia ao processo de recolocação. Dentre as atividades, ela ressalta que as mais efetivas foram as indicações em vagas realmente aderentes ao seu perfil. “Junto com a consultoria participei de quatro processos, três deles foram por conta da indicação do meu perfil”, relata.

Outro ponto que ela ressalta como importante ao seu sucesso foi que, nos momentos em que se sentia ociosa ou desanimada, passou a meditar e focar em notícias e pessoas que lhe agregassem energia positiva.

Assim, em apenas 3 meses de processo ela conquistou a vaga de engenheira de processo de produção, na empresa Luart Lubrificantes.

Quanto à metodologia PD, confira o que ela mesma diz: “Achei todas as fases sensacionais, o método é incrível, e sempre tive total atenção das consultoras”.

Eu que agradeço, sempre! Maravilhoso ter participado do sucesso na carreira da Tais Toni.

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir