Marketing Pessoal

Marketing Pessoal: Empregabilidade X Visibilidade

Sim, porque a sua marca é você mesmo!

Daí a importância de desenvolver e utilizar corretamente o seu marketing pessoal como meio de autopromoção, plano de sucesso e, por consequência, atingir o sucesso almejado.

Saber “se vender” corretamente para o mercado é uma estratégia e tanto, e automaticamente desperta o interesse das pessoas sobre quem as utiliza de forma adequada e bem-sucedida.

É exatamente aí que entra a questão de Empregabilidade X Visibilidade, e a importância de saber essa diferenciação, como método eficaz de investir na sua carreira.

Empregabilidade é tudo aquilo que você construiu ao longo da sua carreira, por exemplo: experiências profissionais que teve, conhecimentos que adquiriu e habilidades que conquistou, tudo levando-se em consideração o que o mercado de trabalho exige.

Para aumentar a sua empregabilidade, antes de mais nada, é preciso ter conhecimento do que o mercado da sua área de atuação espera dos profissionais e, assim, ir atrás do que é necessário, expandindo o leque de qualificações (exemplos: inglês, comunicação, MBA, especializações, certificações, etc.), aumentando as suas chances.

Já a Visibilidade, refere-se a como você “vende” o seu quesito empregabilidade ao mercado, ou seja, como divulga às pessoas o que você já conquistou, o que tem para oferecer, seus diferenciais, suas capacitações.

Então, para aumentar a sua visibilidade, foque em mostrar ao mercado o que você sabe.

Como? De várias maneiras: ajudando alguém na empresa que atua e, ainda, utilizando-se das redes sociais para demonstrar sua expertise em algo/área, escrevendo artigos/textos e até posts simples com dicas do que você sabe, cases de sucesso, reuniões ou conversas.

Pois bem, fica claro que Empregabilidade e Visibilidade formam o seu marketing pessoal, pois envolvem diretamente e exigem capacidade de comunicação, criatividade e inovação, aprendizado constante e postura profissional adequada.

No mais, ambos bem aplicados, capacitam o profissional em postura, conduta, imagem e qualificações para alcançar os objetivos junto ao mercado.

Sem esquecer, no entanto, que tudo isso deve ser com bastante autoconhecimento, autoconfiança, bom senso, responsabilidade e inteligência emocional.

Lembre-se: tão importante como ter o saber, é saber mostrar de forma adequada ao mercado que, de fato, você sabe.

Invista na sua carreira de maneira preventiva, e não reativa!

Divulgue-se com eficácia e atinja seus reais objetivos!

#marketingpessoal #empregabilidade #visibilidade #autopromoção #estratégia #divulgação #mercadodetrabalho #consultoriaespecializada

Um abraço para todos,

Paula Dias / Coach de Carreira e de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir