Conte com o auxílio de uma consultoria especializada

Sabe aquele momento que você analisa sua carreira profissional? “Sei o que quero, mas não sei o que fazer exatamente”. Se você se encontra nessa fase, é chegada a hora da sua Transição de Carreira.

Sabe-se que o momento de Transição de Carreira é um período complexo, que exige dedicação e muito foco. Nesse estágio, nós nos damos conta que a nossa carreira atual não está produzindo os resultados desejados ou nos satisfazendo como o esperado.

Quando isso acontece, muitos profissionais optam por fazer suas transições por conta própria, sem o auxílio de uma consultoria especializada. Entretanto, o custo dessa escolha pode acabar sendo alto demais – tanto do ponto de vista emocional, como também, financeiro.

Além de todos os benefícios da contratação de uma consultoria, uma de suas vantagens principais é o planejamento estratégico, que se baseia na personalização do processo de Transição de Carreira. Não basta apenas saber para “onde ir”, precisa-se trilhar o caminho do “como ir” de forma assertiva.

Escolhas equivocadas podem causar frustração pelo tempo e dinheiro investido, como, por exemplo, gastar e dedicar-se à toa com cursos que não se adequem de fato ao perfil pretendido, entre outros fatores. A Transição de Carreira é um processo delicado e é comum que se sinta insegurança, incerteza e medo durante o caminho. Porém, fazer o processo sem o devido direcionamento é algo que você não deveria realizar com a sua carreira.

O Coaching de Carreira auxilia exatamente nesse ponto e engloba outro fator importante: a autoconfiança. O direcionamento correto permite visualizar, de forma clara e abrangente, o que se deseja em relação à carreira profissional, sempre em conformidade com o seu perfil profissional. Além disso, auxilia a vislumbrar quais são as suas reais expectativas, aponta os seus pontos fortes e também os que precisam ser aprimorados. Autoconhecimento garante autoconfiança.

Ter essa consciência, além da assessoria correta, prepara o profissional para eventuais contratempos que possam surgir durante o processo, evitando assim frustrações e desânimo, caso algo precise ser readequado.

É exatamente diante desse contexto, de sair da rotina e da zona de conforto, que torna-se primordial estar bem preparado para enfrentar os desafios que surgirão.

O fator financeiro está automaticamente atrelado à questão de otimização de tempo. Com o direcionamento especializado, caso bem aplicado e aliado à sua dedicação, acelera-se o resultado pretendido, através do preparo ideal do profissional. O coaching amplia a busca de vagas aderentes ao perfil, aprimora pontos fortes, orienta sobre a capacitação técnica relacionada a cursos, além dos demais passos que precisam ser tomados para que a Transição de Carreira seja realizada de forma segura.

Atrasar o seu próprio sucesso, gera frustração, baixa autoestima, sentimento de fracasso, mas com a ajuda de uma consultoria especializada é possível aumentar suas chances de acerto e, consequentemente, atrair sucesso e prosperidade.

Saiba que muito além da evolução profissional, estar bem assessorado implica em sua evolução pessoal. Lembre-se, nunca é tarde para se fazer uma Transição de Carreira. Dê um passo consciente e não postergue ou desperdice o seu futuro promissor.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir