Case e Sucesso

Nem sempre estar empregado significa estar satisfeito com a carreira. Às vezes, é necessária uma análise mais cautelosa que pode ter como resultado a chamada “hora da mudança”.

Quando o quesito for a busca por uma nova oportunidade/carreira que se adeque aos seus anseios e objetivos reavaliados, a contratação de uma consultoria especializada faz toda a diferença e agiliza o processo com métodos profissionais.

E é sobre isso que falarei hoje com vocês, com esse case do nosso cliente Nicholas Teixeira. Espero que os inspire e os motive a dar aquela inovada na carreira, com responsabilidade e sucesso. Boa leitura!

Nicholas estava em um momento de recente saída da empresa em que trabalhava, na qual ocupava um cargo de alta gestão. Optou pelo desligamento, pois não se sentia mais satisfeito em ocupar aquela vaga, e tinha dúvidas se era aquilo mesmo que almejava para sua carreira. Ele chegou até nós pela indicação de um amigo, cuja a esposa obteve êxito no Processo de Recolocação Profissional conosco. E, após conhecer um pouco mais da Equipe PD, contratou-nos.

Seu maior objetivo era certificar-se de que estava no caminho correto e de que estava alinhado com o seu real objetivo profissional e pessoal. Também pontuou que buscava mais qualidade de vida e aproveitar mais o tempo com a sua família. Assim, com base em seu perfil profissional e questões trazidas, elaboramos um plano estratégico personalizado de recolocação visando atingir a sua meta.

De acordo com o Nicholas: “A equipe PD conseguiu me orientar e ajudar a me entender antes de tudo para aí sim focar nos objetivos profissionais que me permitissem ter na parte pessoal aquilo que eu gostaria. E durante o processo todo estiveram sempre me auxiliando com dicas, motivação, treinamento e parceria”.  Aliás, muito importante essa colocação porque ela nos remete a algo que entendemos ser crucial a todo e qualquer profissional: o autoconhecimento. Eis uma ferramenta que te permite traçar metas concretas em busca do seu real objetivo e potencial, alinhado com seu verdadeiro Eu e com o seu propósito de vida.

Outra coisa que o Nicholas destacou foram os retornos altamente positivos das oportunidades, decorrentes da: orientação e reformulação de seu CV; lista de contatos disponibilizada pela consultoria; ferramentas de busca e de envio e candidaturas às vagas; e o treinamento e absorção de um discurso profissional coerente e adequado ao perfil de cada vaga.

Quanto ao quesito ansiedade, ele também colocou um ponto super importante: “ter me preparado para os momentos de dificuldade”. Sim, quando se almeja pela mudança/transição, um fôlego financeiro é primordial, para que não seja necessário impactar um padrão de vida. Além do que, isso também traz segurança e evita que o profissional seja acometido por uma ansiedade e/ou frustração durante o processo. Preparar-se financeiramente para este momento te possibilita fazer escolhas assertivas e não por necessidade.

Sobre as peças-chave do processo, o que ele diz: “O que posso sugerir a todos é que tenham calma, que acreditem em si mesmos, que não parem de estudar, que estejam sempre aprendendo coisas novas, que busquem apoio com a família e amigos – isso não é demérito algum, todos temos fraquezas e nestes momentos, quando temos apoio, nos fortalecemos. Uma hora as coisas vão acontecer. Sempre segui uma frase que ouvi quando começava minha carreira: Temos que ter um mix de competência e oportunidade. A competência depende exclusivamente de nós. E a oportunidade nós também podemos criar”. 

Fato, manter-se positivo e confiante de que a sua recolocação dará certo, faz toda a diferença!

Desta forma, dedicando-se integralmente ao processo – em média 08 horas/dia úteis – estudos e ferramentas passadas pela Equipe PD, Nicholas foi recolocado em 04 meses no cargo de Coordenador de Faturamento e Cobrança da BTP-Brasil Terminal Portuário.

Por fim, quanto ao diferencial da nossa equipe, confira nas palavras dele: “O trabalho foi muito bom, com uma equipe muito alinhada e preparada para dúvidas e orientações, além de um atendimento claramente personalizado, sem generalismos, com atenção imediata e a qualquer momento que eu precisava. “Só posso agradecer ao apoio, atendimento e comprometimento de toda a equipe PD. Não apenas me ajudaram com minha recolocação como também me auxiliaram a entender meus desejos e anseios de carreira. Muito obrigado e sucesso!”.

Maravilhoso e gratificante ter feito a diferença nesse momento de sucesso da carreira do nosso cliente Nicholas Teixeira.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da Equipe PD, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir