É chegado o momento de ir atrás de um trabalho novo, que faça mais sentido, pessoal e profissionalmente.

É sobre isso que falarei com vocês com a História de Sucesso da nossa Louise May.

Louise estava em busca de uma mudança na carreira, cogitando, até mesmo, uma mudança de cidade. Chegou até mim através de indicação de uma amiga. Seu ponto principal era não ser chamada para as entrevistas.

Segundo ela, logo no primeiro contato com a minha consultoria, teve um ótimo atendimento, o que a fez apostar na contratação dos meus serviços de planejamento de carreira e, posteriormente, de recolocação profissional com minha equipe de especialistas. Desta forma, analisado seu perfil, a Equipe PD lhe elaborou um plano estratégico para atingir o seu objetivo.

Os pontos que Louise mais destacou como eficazes foram: (i) a segurança adquirida no processo, possibilitando-lhe defender a própria carreira; e (ii) a lista de contatos disponibilizada pela minha equipe, que resultou em muitos retornos positivos aos envios de seu currículo.

Ela dedicava-se, em média, 2 horas/dia ao processo de recolocação. Aliás, outro ponto importante é que quando batia o desânimo, ela relata que tentava se distrair e procurava relaxar, depois analisava o processo e conversava com a sua consultora, a Renata Campanille, percebendo o real tempo de seu processo, evitando se cobrar excessivamente. Certamente um diferencial e tanto.

No mais, a consultora Renata também apontou outro aspecto crucial para o sucesso da Louise, que foi a forma como ela conduziu o seu processo: resiliência, não desistindo apesar das dificuldades, e empenho ao método.

Logo, em apenas 04 meses e meio, ela foi recolocada como associada na empresa MST Gestão de projetos.

Quanto à metodologia PD, confira o que ela mesma diz: “O trabalho foi excelente, o atendimento com a Renata (consultora) foi ótimo, e a disponibilidade da Paula, quando precisou fazer uma intervenção comigo, também foi muito bom. O diferencial foi a atenção que eu tive constantemente, e toda a torcida da equipe para que eu me recolocasse”.

Aliás, tudo isso condiz muito com o recado que Louise deixa às pessoas que passam por um processo de recolocação: “Que acreditem no processo, que ouçam a sua consultora e que se apoiem na metodologia da PD. Também temos que entender que cada um de nós temos o nosso próprio tempo, e que não devemos ouvir as pessoas negativas, pois elas não sabem o que a gente vive, e isso pode atrapalhar o nosso processo”.

Maravilhoso ter participado do sucesso na carreira da minha cliente Louise May.

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir