Definir prioridades é uma das peças chave para o gerenciamento de seu tempo e organização daquilo que entende por essencial e importante em sua vida. Não por outra razão, chegado o momento de buscar uma nova oportunidade, estar disposto a priorizar o que é necessário para alcançar seu objetivo é um diferencial tamanho.

É sobre isso que falarei com vocês com a história de sucesso da minha cliente P.D..

A Priscila buscava uma recolocação no mercado de trabalho, entretanto alegava ter dificuldades para organizar e priorizar coisas de sua vida pessoal com a busca por um novo emprego. Por essa razão, decidiu procurar auxílio visando reestruturar-se e verificar os pontos que precisavam ser melhorados para que se recolocasse profissionalmente, da forma que esperava.

Conheceu a minha consultoria através do LinkedIn, e lendo as postagens dos meus clientes de sucesso, sentiu-se segura para contratar a minha empresa, com base nos reais resultados que outros clientes tiveram em nos processos de recolocação.

A maior dificuldade trazida por ela foi: não ser chamada para as entrevistas, nem ter seu currículo selecionado para vagas que, inclusive, considerava aderentes ao seu perfil. Relatou, ainda, que não sabia como procurar possíveis empresas empregadoras e que tinha desconhecimento do atual cenário do mercado de trabalho. Assim, com base no seu perfil, a minha equipe elaborou um plano estratégico para atingir o seu objetivo.

Durante o processo, os pontos que P.D. mais destacou como eficazes foram: (i) a estratégia de reformulação do currículo e (ii) a elaboração de um bom discurso para as entrevistas; aliás, segundo ela, ambos se complementam e são essenciais à busca da melhor vaga de emprego. No mais, ainda ressaltou que os envios de currículo para os headhunters, também lhe ajudou muito.

Em complementação à minha metodologia, minha equipe também identificou pontos positivos no perfil dela, os quais foram diferenciais no sucesso de seu processo: ela sempre foi muito perseverante, atenciosa, focada, com bom relacionamento interpessoal e empatia.

P.D. dedicava-se, em média, 6 horas/dia ao processo de recolocação. E se batia ansiedade? Ela dedicava-se também ao seu bem-estar e fazia caminhadas para desestressar, e manter-se focada.

Tudo isso condiz muito com o recado que ela deixa àqueles que passam ou que pretendam passar por um processo de recolocação: “Não desistam! Procurem se reestruturar, tenham um planejamento e cronograma, isso ajuda muito na busca de um novo emprego. E outra coisa importante: nunca deixem de ir atrás de empresas de recrutamento e seleção”.

Dessa forma, em 10 meses, Priscila foi recolocada na empresa Mcassab.

Por fim, quanto à metodologia PD, confira o que ela mesma diz: “Trabalho incrível e estruturado, metodologia sensacional! Agradeço a todos da equipe”.

Maravilhoso ter participado do sucesso na carreira da minha cliente P. D.

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