Você já se sentiu perdido com relação à sua carreira? 

Já sentiu como se nada desse certo, sem saber qual caminho seguir, imaginando se o problema estava no seu CV ou no seu discurso na hora da entrevista, ou ainda um problema anterior, sem saber nem ao menos o que te faz feliz?

Muitos dos meus clientes passaram por momentos assim, um deles é o Felipe Küll. Em suas próprias palavras, quando nos encontrou ele estava com os seguintes problemas:

“Encontrar uma carreira, criar currículo, procurar uma vaga que correspondesse ao meu perfil, o que falar em uma entrevista, enfim, tudo.”

Quando as pessoas estão nessa situação, geralmente tomam duas atitudes diferentes:

Algumas ficam totalmente paralisadas e entram em um processo que, na linguagem dos psicólogos, se chama Desamparo Adquirido. Trata-se de um situação em que as pessoas generalizam um problema.

Um problema que é localizado em um ponto específico, como dúvidas de qual modelo de carreira seguir, ou ainda como participar das entrevistas, se tornam um problema geral na cabeça da pessoa, e faz com que ela faça afirmações negativas – “Como minha vida não tem sentido, não faço nada certo, nunca vou dar certo” – e entra em um círculo vicioso destrutivo.

Esse comportamento é muito perigoso, se você está passando por algo assim, me responda esse e-mail que vou fazer de tudo para te ajudar.

O segundo tipo de comportamento é totalmente diferente, a pessoa entende que não domina aquela área específica (por exemplo, a pessoa entende que não domina o processo de recolocação, e busca ajuda específica para esse problema, de pessoas que entendem sobre o assunto).


E foi isso o que o meu cliente Felipe Kull fez.

Juntos nós conseguimos identificar quais pontos ele precisava melhorar e em 3 meses ele já estava trabalhando como Coordenador de Projetos na Prime Action.

Depois de contar com a nossa ajuda, ele conseguiu descobrir sua vocação profissional e conseguiu um emprego além do que ele esperava.

Espero que o exemplo do nosso amigo Felipe te ajude a tomar a decisão certa e a não se entregar a um espiral destrutivo. Vcê pode e merece conseguir muito mais do que você já conquistou!

Conte comigo para te ajudar nesse processo.

Com otimismo,

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir