Você já parou para pensar o quanto uma área da sua vida pode influenciar outras?

No nosso caso de sucesso de hoje, quero compartilhar a história do Milton Naveira, que conseguiu um novo emprego em 5 meses, na empresa Contabilizei.

Um detalhe me chamou a atenção no caso dele – achei muito interessante a lucidez com que ele encara a necessidade de ter um equilíbrio entre os 4 pilares fundamentais: Pessoal, Profissional, Social e Espiritual.

Estes 4 pilares são totalmente interligados, ou seja, se um não está bem, os outros também ficarão abalados.

Se você quer encontrar um novo emprego, o pilar Profissional já está abalado e, por isso, você precisa ativamente manter os outros pilares mais alinhados possíveis, para assim, conseguir colocar o Profissional nos eixos.

E o Milton foi muito esforçado nesse processo, mantendo uma rotina que combatia qualquer ansiedade e desânimo que pudessem aparecer e tirar o foco do seu processo, como ele mesmo comenta abaixo:

“Me preocupei antecipadamente em não deixar a ansiedade ganhar espaço neste período, desta forma, não agia pontualmente para eliminar os picos de ansiedade e sim preventivamente. Mantive sempre uma dedicação neste objetivo em conjunto com a busca profissional. O esporte, no meu caso, é fundamental e foi uma das maiores contribuições (entre 4 e 5 vezes na semana, faça chuva ou faça sol!).”

Esse foco e essa mentalidade de equilíbrio entre os pilares da sua vida vão ajudar você a conquistar o seu objetivo, por isso, siga forte e não deixe nada te abalar, a sua hora vai chegar e se precisar de ajuda, conte comigo pra isso!

Com otimismo,

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir