Na sua opinião, qual seria o resultado de alguém que após anos de estudo e experiência em uma área, muda de carreira para atuar em uma área totalmente nova?

Hoje vou contar uma história especial para vocês, e ela é especial por dois motivos:

Primeiro, porque fico profundamente realizada quando alguém consegue encontrar o seu caminho em sua vida profissional com a minha ajuda. O segundo motivo, vou contar daqui a pouco para você.

Essa é a história da Renata Campanille, que iniciou a sua carreira na área criativa – formou-se em Design, trabalhando em revistas e agências e, após alguns anos, migrou para a área de Marketing atuando em empresas do Varejo, período em que fez uma pós-graduação na área também.

Ao longo dos anos, vinha sentindo que ainda faltava algo e que talvez não estivesse no caminho totalmente certo para sua carreira. Sentia falta de ter mais contato com pessoas e de fazer algo que significasse mais na vida delas.

Seu maior receio era uma mudança muito grande, como por exemplo, ter que fazer uma nova graduação. Eram muitas dúvidas e inseguranças, que aposto que você também já teve em algum momento.

Foi em meio a todas essas incertezas, que ela conheceu o nosso trabalho no final do ano de 2016. Ela estava trabalhando em uma empresa de Marketing e estava determinada a mudar, porém não poderia mais uma vez apenas mudar de empresa, teria que ser algo realmente planejado e de acordo com o seu perfil e propósito.

Ela sentia que era o momento de uma grande mudança!

Assim, agendou uma conversa comigo e, já nesse primeiro contato, consegui identificar pontos que a impactaram e deram mais segurança para mudar.

Ficou claro para mim que ela tinha um ótimo perfil, mas isso ia na contramão de toda a sua formação e experiência profissional até então, porém, quando você encontra o seu caminho, o processo flui com mais facilidade, e a formação acadêmica e experiência na área, acabam ficando em segundo plano.

Por uma grande coincidência, algum tempo depois, abriu uma vaga para Consultora no meu time e eu a convidei para participar do processo seletivo.

E esse é o segundo motivo pelo qual essa história é especial para mim: ela foi aprovada no processo seletivo e hoje faz parte da nossa equipe. Mesmo que na época não tinha experiência na área – nós temos uma cultura de fazer o que pregamos – contratamos profissionais e treinamos em nossa metodologia.

Assim, ela fez a sua transição de carreira e hoje é muito mais realizada do que na área em que trabalhava anteriormente.

Está há mais de 3 anos em nossa equipe e já atendeu mais de 240 pessoas, ajudando a se recolocarem.

Espero que a história da Renata possa dar o impulso que você precisa para fazer a sua transição de carreira, caso esse seja seu caminho. Pode contar comigo nesse processo!

Com otimismo,
Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir