Descubra sua verdadeira vocação

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.

Por Confúcio.

Certamente, atuar na profissão que amamos faz toda a diferença em nossas carreiras e influencia, de forma positiva, o nosso sistema como um todo.

Nem sempre é tão simples reconhecer com facilidade a carreira que temos mais aptidão e identificação. Algumas pessoas constatam suas escolhas de forma clara e já apostam em seu dom desde o início. Porém, outras pessoas começam ou investem em carreiras similares ou completamente diferentes, até chegarem ao ponto de reconhecerem que há algo errado em suas profissões. Constatam que a carreira não está fluindo como deveria.

M-U-D-A-R é o “X” da questão!

Para nos auxiliar nesse processo, podemos contar com o Coaching de Carreira. Esse profissional tem como objetivo identificar a sua vocação e permitir que você dê aquele up em sua vida profissional, trabalhando feliz e, por consequência, multiplicando a sua renda.

Confira algumas dicas preciosas que fazem jus à frase de Confúcio, lá do início:

• Identifique as suas potencialidades e perceba se elas são devidamente usufruídas no seu emprego atual;

• Descubra sua vocação, aquilo que toca seu coração;

• Identificada a sua carreira ideal, busque se estabilizar financeiramente e se especializar em cursos que tenham a ver com a nova profissão;

• Tenha um planejamento estratégico concreto e prático (daí a importância da ajuda da consultaria especializada) e, principalmente, siga-o com foco e dedicação;

• Desapegue-se do medo de empreender. Caso seja necessário, exerça a sua profissão de vocação em paralelo com o atual emprego até alcançar uma certa estabilidade financeira para fazer a transição rumo à sua vocação e habilidade.

Quando a gente faz o que ama, o retorno financeiro acontece naturalmente. A questão da renda é resultado da aderência das nossas competências com a área de vocação. E, principalmente, quando a gente tem no cotidiano a carreira que nascemos para fazer, ficamos mais leves e felizes, e isso reflete na nossa vida.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir