Você é feliz em sua carreira?

Muitas pessoas passam anos e, muitas vezes, a vida inteira com a seguinte dúvida: a carreira que escolhi é a melhor que eu poderia ter?

Realmente, não é fácil ter essa certeza pois, além de sermos muito novos quando fazemos essa escolha, sofremos influências externas (pais, sociedade, parentes, amigos). Por esse motivo, a demanda de clientes que buscam o Coaching de Carreira é crescente. Poucas pessoas que fazem a escolha no início de carreira acertam.

Compartilho algumas dicas importantes para lhe auxiliar a decifrar se você está na carreira certa.

Para saber onde você quer chegar, antes de mais nada precisa saber quem você é. Para isso, é preciso entender quais são suas motivações e pontos fortes.

• Motivações:

– O que me energiza?

– O que faço que não vejo o tempo passar?

• Pontos Fortes:

– O que faço bem?

– O que faço sem precisar me esforçar?

Observe-se a si próprio. Faça esse exercício diariamente e elabore um levantamento de tarefas / responsabilidades que mais te atraem em comparação com o que não gosta. Realizar esse mesmo exercício à partir do seu histórico profissional também é interessante, colocando em uma coluna o que gosta e o que não. Pergunte para conhecidos / amigos / líderes e colegas de trabalho quais são seus pontos de destaque e pontos a desenvolver. Com essas informações, você identificará suas fortalezas com mais facilidade. Por fim, faça um cruzamento dessas informações com áreas existentes no mercado, inclusive a sua. Identifique. Qual tem mais aderência com o seu perfil?

Se mesmo assim você continuar com dúvidas e não conseguir se encontrar em uma carreira, procure um coach especialista para ajudá-lo. Muitas vezes é preciso de alguém com visão externa para nos ajudar.

Boa sorte!

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir