O que você pode ganhar com o processo de Coaching de Carreira?

Jovens em formação até administradores e empreendedores podem buscar as soluções do Coaching de Carreira

Muitas pessoas ainda não conhecem ou não sabem qual a verdadeira importância de um Coaching de Carreira em suas vidas profissionais e como ele pode ser uma alavanca para o sucesso. Pensando nisso, selecionamos os principais ganhos obtidos com o processo de Coaching de Carreira.

a). Te prepara para a concorrência do mercado de trabalho:

Um dos principais motivos para você investir em um Coaching de Carreira é que o Coach ajuda na sua preparação para a concorrência do mercado de trabalho. Com as vagas cada vez mais concorridas, o profissional precisa investir em sua preparação para não perder boas oportunidades. Isso não vale apenas para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho. Profissionais experientes estão cada vez mais buscando o coaching para descobrirem a melhor forma de fazer uma mudança em seu rumo profissional ou para conseguirem assumir cargos de liderança.

b). Ajuda a identificar seus diferenciais em relação à concorrência:

O Coaching de Carreira auxilia o profissional a obter o autoconhecimento e, dessa forma, descobrir quais aptidões possui ou que pode desenvolver para obter diferenciais em relação aos outros concorrentes. Conhecendo quais as aptidões possui e quais interessam às empresas, o profissional consegue transmitir essas informações durante a seleção para uma vaga de emprego ou em um processo seletivo, visando uma promoção na carreira e aumentando as chances de ser contratado.

c). Identifica oportunidades:

Outra vantagem do Coaching de Carreira é que, por meio dessa técnica, será possível identificar quais oportunidades, ou seja, pontos que precisam ser superados a fim de conseguir melhores desempenhos em sua atuação profissional. Após identificar quais são as falhas no seu comportamento profissional, o Coach propõe estratégias e técnicas a fim de minimizar as características negativas ou mesmo eliminá-las.

d). Revela seus potenciais:

O Coach realiza um trabalho de identificar quais qualidades o profissional já possui e revela habilidades ainda desconhecidas por ele. Fazendo essa análise, o Coaching de Carreira consegue trabalhar essas características, desenvolvendo formas para que esses potenciais sejam ampliados. Com isso, o profissional possui maior segurança de suas habilidades e da sua capacidade de competição diante de outros candidatos. Além disso, o profissional poderá investir em cursos adequados às suas reais necessidades, tornando-se mais qualificado para o mercado de trabalho.

e). Identifica seus objetivos na carreira:

Um dos principais papéis do Coach é ajudar seu cliente a identificar quais são os seus objetivos na carreira profissional e traçar metas para que esse objetivo seja alcançado. O profissional de Coach geralmente possui conhecimentos de psicologia relacionado ao trabalho, bem como outras competências para analisar a personalidade do cliente e ajudá-lo a usar as características dessa personalidade a favor da sua carreira.

Por esses e outros motivos, o Coaching de Carreira está sendo cada vez mais procurado por profissionais de diversas áreas, especialmente por executivos do alto escalão de grandes empresas. Entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliá-lo (a) em sua carreira.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Fonte: Impacta. “Coaching de carreira: veja como isso pode te alavancar para o sucesso”. http://bit.ly/2jFINv5

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu