Leia da Atração: modifique seus pensamentos

Quando percebemos que as coisas não estão fluindo bem em nossas vidas, seja no âmbito profissional e / ou pessoal, quando tudo parece dar errado – os problemas financeiros começam a surgir, nos encontramos em divergências constantes em relacionamentos, doenças aparecem na família -, precisamos nos atentar para algo maior. Nesse momento, é preciso parar, avaliar seus pensamentos e ações para modificar o que atrai.

Sim, somos protagonistas do que atraímos. Nós criamos nossa realidade através do que pensamos, fazemos e a vida é nossa eterna professora, pois nos responde, através dos acontecimentos, se o caminho é o certo ou não.

Um dos grandes ensinamentos para quem está passando por algum revés é a Lei da Causa e Efeito. No universo, para cada efeito existe uma causa. Portanto, quando você ajuda o próximo, doando seu tempo, sua energia ou algo que não usa, você receberá algo em troca – não necessariamente dessa mesma pessoa, mas receberá. O que ocorrerá é muito sutil – você sentirá os efeitos aos poucos e para isso deve estar atento. Por exemplo: você doa seu tempo para uma instituição de caridade, e depois de um tempo, uma pessoa que conhece te oferece uma oferta de emprego. Racionalmente, não existe uma correlação, mas energeticamente, uma pode ter sido desencadeada por um movimento que começou a partir da outra. Nós que atuamos com Recolocação Profissional já presenciamos isso com muitos clientes.

É importante salientar que não estamos falando em dinheiro apenas, e sim, fazer o bem sem olhar a quem está fazendo e sem esperar nada em troca. Doar o seu tempo, doar um ensinamento, doar um ombro amigo, doar uma vestimenta, enfim, entregar algo a alguém de coração. O importante é gerar valor e melhorar a vida das pessoas de alguma forma.

O universo sempre busca um equilíbrio energético, e isso significa que ele vai responder às suas atitudes lhe mandando ajuda através das pessoas e de situações. Doe que você receberá em troca de outras formas e em diversa áreas da sua vida.

Um abraço para todos.

Alicia Goldsztejn | Psicóloga e Consultora de Carreira da equipe Paula Dias Coach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir