Acredite na abundância do Universo e aja sempre de forma condizente com as suas metas

Prosperidade (do latim prosperitate) refere-se à qualidade ou estado de próspero, que, por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado. Todos os seres humanos buscam por prosperidade, em todas as áreas da vida. Muitos relacionam prosperidade ao dinheiro, porém, essa palavra significa muito mais do que ganho financeiro. Significa atrair aquilo que se deseja, em todos os sentidos e áreas da vida. Logo, se cada um de nós temos desejos e ambições diferentes, ao atrairmos a tal “prosperidade”, atraímos coisas diferentes. O que é prosperidade para mim, pode não ser prosperidade para você.

Para alcançar a energia da prosperidade, primeiramente, você precisa querer e ter comprometimento. Além disso, acreditar que é possível e que todos temos acesso a ela. Ao entendermos que o universo é abundante e possui prosperidade para todos e que basta entrarmos em sintonia com o positivo para atrairmos o que buscamos, eliminamos a crença de que apenas algumas pessoas têm acesso à abundância.

Diante de tantas dificuldades que estamos enfrentando no Brasil, como crises econômicas, políticas e sociais, devemos nos atentar mais ainda, pois com esse bombardeamento de informações e notícias negativas, a conexão com a escassez e o negativo é automática.

Existem alguns passos importantes e essenciais a serem seguidos, que farão com que você se conecte com essa energia e atraia cada vez mais o que você deseja para sua vida:

1). Defina o que é prosperidade para você: prosperidade é ter dinheiro, ter saúde, ser feliz no amor, ter um carro, um emprego novo, uma casa, ter paz? Descreva exatamente o significado dela e quantifique, especificando detalhes do que você deseja (exemplo: ter um emprego em uma empresa próxima à minha casa em um cargo de Gerência).

2). Faça uma lista de emoções: liste todos os pensamentos e sentimentos que você terá quando alcançar seus objetivos. É importante listar todos e se imaginar na situação para conseguir criar essa lista. Todos os dias, imagine-se alcançando seus objetivos, pense e sinta tudo o que listou.

3). Faça uma análise dos seus erros passados, o que aprendeu com eles e o que faria diferentes. Anote tudo em um caderno para fixar e vire a página para escrever sua nova vida.

4). Perdoe-se por seus erros já cometidos: entenda que naquele momento você não tinha a consciência atual e que errar faz parte da humanidade.

5). Organize seus itens materiais: doe o que você não usa e o que não gosta. Deixe em seus ambientes (de trabalho e pessoal) somente itens que você usa e gosta muito. Não deixe a energia ficar parada e ajude quem precisa com esses objetos. Abra espaço para o novo entrar.

6). Organize suas finanças: calcule seus gastos, corte os excessos, estabeleça um valor mensal para guardar e investir. Gaste apenas o que você tem, ou seja, o que está dentro do seu planejamento.

7). Agradeça: pare de se lamentar pelo que não tem, agradeça o que você tem. A Gratidão é muito poderosa, pois quanto mais agradecemos, mais atraímos.

8). Entenda que ninguém é vítima: todos nós somos responsáveis pelos resultados obtidos em nossa vida. Somos protagonistas. Sabendo disso, temos como agir para melhorá-la.

9). Opte por caminhos diferentes: com as mesmas atitudes, você terá os mesmos resultados. Tente caminhos diferentes para conseguir o que busca, caso os caminhos anteriores não tenham funcionado.

10). Entre em conexão com pessoas e situações positivas: isso significa que você deve selecionar as pessoas que fazem parte da sua vida, assuntos que conversa, os programas que assiste e as notícias que lê. Ao entrar em contato com negatividades, você se conecta energeticamente com ela e se afasta da prosperidade. Portanto evite essas pessoas e até mesmo ver notícias negativas. Fique alienado do mundo negativo (mesmo que, com isso, você não saiba de algumas coisas que estão acontecendo no mundo – acredite, muitas delas são desnecessárias) e se conecte com o positivo.

11). Busque por abundância: evite viver na escassez, ou seja, tenha tudo o que precisa em excesso para se conectar com a energia da abundância. Faça isso com itens materiais, financeiros e emoções. Por exemplo, se você usa 1 sabonete por mês, tenha sempre 1 a mais de reserve em casa, se você gasta 1.000 reais por mês, tenha mais 1.000 guardado, se você necessita de afeto, busque afeto além do que precisa em pessoas e animais queridos para não sentir falta. A “falta” do que você precisa gera escassez e faz você se conectar com ela.

Para conquistar o que você deseja você precisa ter constância e agir sempre de forma condizente as suas metas.

Acredite na abundância do Universo e logo você começará a colher frutos!

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir