Case de sucesso

Muitos profissionais que atuam há muito tempo em um único cargo, buscam novos desafios na carreira. O apoio de uma Consultoria de Recolocação, para esses casos, garante maior assertividade no processo de transição, diminuição do tempo médio de recolocação, entre outros benefícios.

Para iniciar o processo de mudança, é preciso que o profissional faça uma reavaliação honesta de sua carreira, uma análise do emprego atual, do quadro de carreira da empresa, de suas perspectivas e objetivos para, a partir desta visão detalhada, tomar a decisão que é o momento certo para mudar de emprego.

Compartilharei com você uma verdadeira história de mudança na carreira: o case de sucesso do nosso cliente Alexandre Bernabé.

Espero que esse case faça você refletir sobre a sua carreira e, se também for o seu caso, lhe conceda a motivação necessária para que você dê um upgrade em sua atual situação profissional – se ela estiver desalinhada com o seu propósito de carreira.

Boa leitura!

O Alexandre atuava há oito anos na mesma empresa, no ramo de varejo de moda, como Gerente de Produtos. Entretanto, após fazer uma reanálise de sua carreira e de suas perspectivas futuras, percebeu que era o momento apropriado para buscar novos desafios profissionais.

Ele reconheceu dois pontos / problemas importantes que mais dificultavam sua procura por um novo emprego sem o auxílio de uma Consultoria de Recolocação:

• A busca de vagas em outras regiões que não fossem a de sua residência, o que dificultava muito o processo e, inclusive, fizeram-lhe declinar em algumas vagas, mesmo tendo disponibilidade total da região;

• A vaga exercida não existia no mercado, ou seja, a dificuldade de aderência para recolocação era extremamente difícil, somada ao fato das divulgações das vagas serem totalmente limitadas.

Ciente dos seus objetivos profissionais e das suas dificuldades, buscou a nossa consultoria para obter auxílio direcionado e focado, objetivando atingir o seu propósito central: conquistar uma posição compatível com aquela que já exercia e que estivesse de acordo com os seus valores e anseios.

Alexandre chegou até a nossa empresa através de pesquisas realizadas em redes sociais. Sentiu-se seguro para nos contratar, pois haviam muitos comentários favoráveis sobre o trabalho realizado pela Equipe PD, cujo objetivo e metodologia é direcionado para o resultado.

A partir daí, elaboramos um novo posicionamento para a carreira do Alexandre, alinhando o seu perfil de forma mais estratégica com a sua meta.

Iniciado o processo de Recolocação Profissional, Alexandre destacou um ponto importantíssimo no trabalho realizado pela Equipe PD: a ênfase do atendimento focado nos procedimentos fundamentais para uma recolocação bem-sucedida, destacando, por exemplo, a criação do discurso profissional, algo essencial para seu aprimoramento e autoconhecimento.

Alexandre ressaltou que o principal diferencial foi o ótimo atendimento da Equipe PD. Antes de iniciar o processo conosco, ele havia conversado com alguns amigos que contrataram o mesmo tipo de serviço em outras consultorias especializadas. Porém, seus amigos lhe advertiram que não tinham tido um suporte adequado, fazendo com que o processo se tornasse monótono e impessoal.

Com a PD foi totalmente o oposto. Criei uma relação de amizade com a equipe e senti que existia uma metodologia personalizada para mim”, afirma ele.

Como sempre dissemos, esse é um ponto crucial para este tipo de consultoria: saber que cada cliente tem um perfil único. Nosso trabalho tem um caráter “personalíssimo”.

Unindo os esforços e a dedicação de Alexandre com o trabalho da Equipe PD, em nove meses de consultoria, ele foi recolocado em uma posição devidamente alinhada com sua meta de carreira. Resumimos isso em uma única palavra: sinergia!

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir