Case de sucesso

Lidar com um processo seletivo não é tão simples quanto parece. Aliás, as dúvidas sobre como agir e o que ou não falar nas entrevistas de emprego não perdoam aqueles que não se preparam o suficiente.

Por essa razão, estar bem preparado para participar de um processo seletivo pode, de fato, ser o diferencial para a conquista da vaga. E é exatamente sobre esse assunto que dividirei com vocês a história da nossa cliente Bárbara Passarelli.

Espero que esse case de sucesso permita sua reflexão sobre a carreira e mostre que, situações como esta, podem ser mais comuns do que parecem e têm solução… das boas!

Boa leitura!

Barbara é líder de projetos na área de TI-Tecnologia da Informação e chegou até nó por indicação de um amigo, num momento muito delicado para muitas pessoas: desempregada há cerca de um mês.

Seu objetivo era a Recolocação Profissional “pra ontem”, mas tinha um porém, ela veio com uma dificuldade conhecida: não estava conseguindo passar nas entrevistas.

E como percebeu isso? Através de um feedback negativo que teve em um processo seletivo que participou anteriormente, numa empresa em que havia sido muito bem recomendada e que, inclusive, estava certa de ter feito uma boa entrevista.

Bom que a Bárbara, ao invés de manter-se inerte, utilizou-se dessa informação a seu favor. Percebendo o que era preciso melhorar seu desempenho em entrevistas, constatou que esse ponto precisaria ser trabalhado e amadurecido com auxílio profissional. Sozinha, o processo poderia demorar muito mais, já que sem o devido assessoramento, haveria o risco de jamais alcançar o resultado esperado.

Eis um dos maiores motivos de se contratar uma Consultoria em Recolocação Profissional especializada: otimizar o tempo a seu favor para que você esteja bem estruturado e com o planejamento certo para lidar com os processos seletivos.

Assim, ela decidiu buscar auxílio. Iniciado o processo de Recolocação, segundo ela, dois diferenciais da Equipe PD mereceram destaque:

• As sessões eram moldadas e adequadas de acordo com a maior necessidade relatada: desempenho em entrevistas de emprego e;

• Durante todo seu processo, houve apoio e insistência da equipe.

“A Equipe PD não desistiu de mim, mostrando que o processo era sério”, afirma ela. Sim, é exatamente assim que conduzimos nosso trabalho, com seriedade e respeito aos profissionais que chegam até nós. Cada cliente é único, os processos são personalizados e, fato, não desistimos de você!

A principal estratégia que trabalhamos no caso da Bárbara foi a sua mudança de postura e desempenho nos processos seletivos, visando que ela adquirisse confiança para “se vender” correta e adequadamente no mercado, inclusive mostrando-lhe a possibilidade de falar nas entrevistas sobre a sua trajetória profissional e como a sua experiência poderia agregar às novas empresas.

Outro ponto importante: estar bem assessorado sobre o que falar e o que não falar numa entrevista é um diferencial. Este é um atributo que as pessoas deveriam dar mais atenção. Saber “se vender” não é um mero detalhe. É uma das ferramentas principais para o sucesso de um processo seletivo.

Óbvio que Bárbara fez a diferença, aliando sua dedicação aos nossos ajustes para aumentar o seu potencial. Em poucos meses estava recolocada como Gerente de Projetos na Keyrus do Brasil (leia a entrevista com a Bárbara!)

Saiba que durante o processo seletivo é essencial a confiança em si mesmo, na sua trajetória e nos seus objetivos profissionais. Maravilhoso poder fazer parte desse sucesso na carreira da nossa cliente Bárbara Passarelli.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98333-7667

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir