Case de sucesso

Como o “acreditar” e o “confiar” auxiliaram o José Roberto a se recolocar rapidamente.

Você já se pegou em processos seletivos em que estava quase lá, conquistando a vaga e de repente recebeu uma resposta negativa? Ou já se sentiu perdido, sem saber o que está realmente faltando para ouvir a frase: você está contratado!

Se você está respondendo “sim” às perguntas acima, saiba que não está sozinho.

Hoje vou compartilhar a história do nosso cliente José Roberto que, assim como você, também estava tendo dificuldades para se recolocar. Após se formar em Direito e passar por grandes escritórios de advocacia e grandes empresas, o José Roberto decidiu que era hora de tirar um ano sabático e resolveu fazer uma longa viagem.

Logo após voltar ao Brasil, percebeu que estava pronto para encarar novos desafios e começou a acionar o seu networking e correr atrás das oportunidades. Porém, após um longo período tentando, chegando ao final de muitos processos, começou a perceber que tinha algo errado: ele simplesmente não conseguia passar nos processos.

Para não ficar parado, decidiu aceitar a proposta em um escritório menor, porém não era aquilo que buscava. Ele sabia que podia mais. Após dois anos de muitas tentativas e de muitos “nãos”, conversando com um amigo tomou conhecimento do trabalho da minha equipe e resolveu entrar em contato. Logo na primeira conversa percebeu que precisava de ajuda especializada e resolveu contratar a consultoria.

No inicio do processo, identificamos alguns “gaps” no jeito de se comunicar com o mercado, tanto através dos materiais quanto no discurso de carreira. Após a realização de um trabalho bem criterioso de reposicionamento do perfil profissional e de ajudarmos na captação das oportunidades, em apenas 3 meses de trabalho ele foi recolocado em um grande escritório de advocacia, com um salário 20% maior do que esperava e com desafios ainda mais inspiradores.

De acordo com Roberto, “o trabalho da Paula Dias e da equipe me ajudaram a enxergar a minha carreira de uma forma totalmente diferente. Cometia erros durante todo o processo que nem tinha conhecimento que os cometia. Fiquei impressionado com a organização, com a competência da equipe e conhecimento sobre o trabalho que está sendo feito. Além disso, toda a equipe transmite uma energia muito positiva que nos ajuda a atingir o nosso objetivo e o resultado aconteceu mais rápido do que eu esperava”.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98333-7667

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir