Dicas para se destacar em processos de seleção

Por melhor ou pior que seja um Curriculum Vitae – CV -, por mais ou menos aquecido que esteja o mercado em uma área (duas variáveis que impactam muito no número de entrevistas), existe uma terceira variável que muitos não consideram, mas que aqui na PD é um dos nossos principais enfoques: o número de CVs enviados. Sim, é estatístico. Quanto mais divulgado seu CV, maior a conversão em entrevistas.

Para vocês terem uma ideia, um CV mediano tem mais conversão em entrevistas do que um bom CV se for mais divulgado no mercado. Mas atenção: trata-se de uma divulgação estruturada, com a abordagem correta, para os contatos certos (profissionais de Recrutamento e Seleção, Headhunters e Jobhunters). De nada adianta divulgar para empresas ou pessoas que não atuam na área e não possuem vagas.

Aqui na PD recolocamos profissionais desempregados mais rapidamente do que profissionais empregados. Isso porque o profissional que tem tempo livre consegue enviar o CV para todos os contatos que possuímos rapidamente (são mais de 8 mil contatos). Então, ter tempo para buscar emprego, independente de estar contando com a ajuda de uma consultoria especializada, é essencial.

Outro ponto importante: é mais efetivo o próprio profissional divulgar seu CV do que a consultoria. Nós mensuramos esse indicador mensalmente e constatamos esse fator. Por isso, realizamos um mix: divulgamos, mas também motivamos nossos clientes a divulgarem! A Consultoria de Recolocação potencializa seus resultados estrategicamente, não executa tudo para você. É o que sempre dizemos: Nunca delegue sua carreira. Nossa principal dica é: crie uma agenda e organize-se para divulgar o seu CV.

Você não possui contatos estratégicos para enviar seu CV? Nós temos como te ajudar! Entre em contato e saiba como!

Email: [email protected]

Telefone: (11) 98333-7667

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir