Deixe seu Linkedin profissional

Para trazer mais visibilidade ao seu perfil profissional no Linkedin, é necessário que você torne-o mais atrativo e fácil de ser encontrado pelos headhunters e profissionais de RH.

Conheça algumas dicas importantes para você divulgar seu perfil profissional no Linkedin:

• Para tornar seu perfil mais atrativo, faça um levantamento de todos os projetos e resultados que já conquistou em sua carreira. Quanto mais números conseguir, em forma de resultados, é melhor.

• Descreva seus projetos incluindo o foco principal, o efeito alcançado e um resumo dos meios utilizados para cada um.

• Para que seu perfil seja encontrado mais facilmente, faça um levantamento de palavras-chaves de sua área de atuação e tente incluir todas no seu currículo.

• Seja sincero e não insira algo que você não tem experiência. Caso a tenha, diga “a mesma coisa de várias formas”. Dessa maneira, os profissionais que buscam talentos para as vagas encontrarão você com mais facilidade.

• Conecte-se com pessoas na internet. No Linkedin, você não precisa conhecer a pessoa para se tornar um contato de 1º. grau. É uma ferramenta diferente do Facebook, com objetivo profissional e não pessoal.

• Envie o seu currículo pra conhecidos, amigos ou contatos do Linkedin, apresentando brevemente seu perfil e colocando-se à disposição para entrevistas.

• Ajude outras pessoas que também estão buscando oportunidades, mesmo quando você não estiver. Lembre-se sempre que o mundo dá voltas e tudo que vai, volta. Essa é a Lei do Retorno.

Divulgando seu perfil de maneira correta e estratégica, certamente surgirão novas oportunidades. Atualmente, as redes sociais ajudam muitos profissionais a conquistarem novas oportunidades, além de criarem uma rede de networking abrangente.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e Vida.

Siga nossa Company Page no Linkedin: https://bit.ly/2DnnxqH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir