Sucesso profissional

Quando o assunto for quais caminhos seguir – e adotar – em nossa carreira, esteja certo que muitos detalhes necessitam ser analisados antes de fazer algum investimento em coaching, em um processo de recolocação profissional ou transição de carreira.

É muito difícil definir quais são os pontos com maior expressão em nossa carreira para iniciar a mudança profissional. Atualmente, competências comportamentais, as expertises da área de atuação, relacionamentos interpessoais e hábitos na profissão são elementos importantes. Porém, antes de realizar algum processo de coaching é necessário empreender uma autoanálise para verificar quais são os outros “gaps” que nos impedem de alcançar nossas metas profissionais. Nesse processo, falhas podem ser mensuradas das mais relevantes para as menos importantes.

Somente depois de selecionarmos e reconhecermos os pontos que devem ser desenvolvidos em nossa carreira, é necessário escolher qual a melhor ferramenta / método / curso que nos concederá maior efetividade.

Para apoiá-lo nessa análise, escolha um coach de carreira com alto nível de especialização na área. O coach é o profissional técnico capaz de conduzir o seu cliente para que ele alcance seus objetivos de forma objetiva e assertiva.

Ao escolher um profissional de coaching, tenha cuidado para não ser seduzido por discursos atrativos e que não têm nenhum tipo de embasamento técnico ou metodologia. Seja cauteloso para não se balizar apenas por preço ou pela formação do profissional. Baseie sua escolha nos cases de sucesso e no tempo de experiência – fatos e dados. Observe a objetividade da proposta, analise os resultados esperados e os cases anteriores.

Busque referências na internet e utilize-se de sites de reclamação e Procon, com o objetivo de assegurar-se sobre a procedência do profissional e do serviço que se pretende contratar.

Pondere e aja com prudência. Sua carreira está em jogo!

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir