Case de sucesso

Sim, é verdade que qualquer profissional pode buscar sozinho uma nova oportunidade de trabalho. Contudo, a contratação de uma consultoria especializada conduz de forma mais específica o processo de Recolocação Profissional.

Uma consultoria especializada pode lhe disponibilizar Tempo, Foco e Disciplina. Três aliados cruciais nesse momento delicado da sua carreira.

Pessoas em transição de carreira, naturalmente, apresentam o lado emocional abalado. Desta forma, além de conduzi-las no processo de recolocação, é necessário demonstrar que elas não estão sozinhas e que poderão contar com apoio e auxílio profissional.

Um exemplo disso é o case de sucesso da nossa cliente Dominique Ávila. Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, de acordo com as suas expectativas e perfil, temos certeza que você se identificará com a história da Dominique. Boa leitura!

Dominique é Analista Sênior de Estratégia e Novos Negócios. Ela nos procurou após 04 (quatro) meses buscando uma recolocação por conta própria. Nesse período, não encontrou vagas aderentes ao seu perfil profissional no mercado e não obteve nenhum retorno efetivo.

Com base no perfil profissional de Dominique, a Equipe PD dedicou-se exclusivamente ao planejamento estratégico direcionado à busca de vagas. Durante o processo, nossa consultoria traçou pontos fundamentais que fizeram o diferencial no seu processo de recolocação:

• Elaboração de uma agenda para o período de busca por recolocação: com essa agenda é possível analisar a forma como utilizamos o tempo, otimizando-o com disciplina. Criando essa agenda, Dominique verificou se existiam atividades conflitantes com o seu objetivo, ou seja, se ela não gastava seu tempo com ações que não lhe trariam retorno naquele momento.

• Busca por vagas: a busca por oportunidades de trabalho deve ser diária. Foco, realmente, fez a diferença para Dominique.

• LinkedIn: conhecer a plataforma, saber utilizar as ferramentas que a rede social oferece e dedicar-se à busca de vagas são ações essenciais. Dominique destinava uma média de 2 horas / dia de seu tempo, realizando buscas através de uma lista de palavras-chave e de cargos que relacionavam-se com o seu perfil, filtrando a localidade e as vagas com até 24 horas.

• Seleção de websites especializados: para Dominique, da lista de quase 100 (cem) websites que divulgavam vagas, menos de 10 (dez) faziam-lhe sentido após a triagem. Foi necessário dividi-los, priorizando os de alta relevância entre os dias da semana, acessando-os com maior frequência.

• Seleção de vagas: Dominique selecionou as vagas que mais interessavam e enviava seu currículo especifica e diretamente aos RHs de empresas ou consultorias, e não apenas pelo LinkedIn. Além disso, realizava uma análise preliminar das vagas, cujo contato e envio de currículos ocorria através do cadastramento via website. Esse processo pode demandar muito tempo e é necessário avaliar quais as chances de colocação para aquela vaga.

Dominique aplicou com abrangência e efetividade o conceito de Tempo, Foco e Disciplina. Em apenas 02 (dois) meses foi recolocada como Especialista em Estratégia e Novos Negócios na empresa Oxiteno.

Confira o depoimento:

O primeiro diferencial que pude perceber foi na venda do serviço. Procurei um outro escritório que trabalha com Recolocação e a abordagem foi diferente. Paula deixou claro desde o início que o trabalho seria feito inteiramente por mim com o direcionamento dela. Já o outro escritório parecia querer me “vender” a vaga. Além disso, a Paula me passou algumas dicas de como proceder já na palestra de abertura (antes de comprar qualquer pacote).

O serviço foi totalmente personalizado e focado nas minhas reais necessidades. Quando precisei de mais tempo para revisar o CV, tive uma sessão extra para isso. Também fui questionada se minhas aspirações estavam corretas e alinhadas com meu perfil. Um papel fundamental que um consultor deve fazer é verificar se as perguntas do seu cliente estão corretas.

Por tudo isso, e também pela sinceridade e transparência nas conversas, direcionamentos – que foram desde a elaboração do CV até a escolha da melhor alternativa e aceite de proposta -, senti um forte comprometimento da equipe comigo”.

Dominique, é para isso que estamos aqui, comprometidos com nossos clientes para que não se sintam sozinhos nos processos de Recolocação Profissional. Agradecemos muito pela confiança em nosso trabalho. É maravilhoso fazermos parte de sua carreira de sucesso.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir