Case de sucesso

Manter a motivação é um dos desafios mais importantes durante um processo de Recolocação Profissional – busca de novo emprego.

Ter a consciência de que algo pode não sair exatamente como o previsto e, ainda assim, manter-se acreditando que dará certo, é o verdadeiro “pulo do gato”, tanto para o seu sucesso pessoal como para o profissional – sobretudo, quando se está desempregado.

No livro “O Segredo”, há uma frase que acompanhou todo o processo de Recolocação Profissional da nossa cliente Paula Prado:

Eu quero, eu posso, em consigo, eu realizo!

Paula é Assistente Administrativa e nos procurou para conquistar uma nova colocação no mercado, pois estava desempregada.

Após uma análise criteriosa, a Equipe PD elaborou um planejamento estratégico personalizado para atendê-la. Durante seu processo, Paula dedicava-se 4 horas por dia, seguia à risca seu cronograma e convergia seu esforço nos recursos motivacionais sugeridos. Manter a motivação é um pilar de sustentação para qualquer profissional durante o processo de Recolocação Profissional.

De acordo com nossa cliente, em alguns momentos surgia o desânimo e a ansiedade. Apesar de serem sentimentos normais diante do desemprego, é necessário saber como lidar com eles no dia a dia e prosseguir motivado. Uma das técnicas que a Paula aplicou foi a de “distanciamento”. Ela determinou um período de tempo para ocupar-se integralmente ao seu processo de recolocação. Após esse ínterim, ela realizava ações pessoais que lhe agradavam, dedicando-se a hobbies, etc.

Esse método de afastamento é muito importante, pois essa “quebra de estado” libera energia, concede o impulso necessário para recomeçar e seguir com o plano estratégico recomendado pela consultoria especializada.

Mesmo tendo que interromper seu processo por 20 dias, Paula o retomou e manteve-se firme em seu propósito com pensamentos positivos. Não permitiu que outras questões atrapalhassem seu objetivo profissional.

O final feliz vocês já conhecem. Em 5 meses, Paula foi recolocada como Assistente Administrativa na empresa Vereda RH.

A maior sugestão prática destacada pela Paula Prado no seu processo é a “resiliência e determinação. Tudo tem seu tempo. Devemos sempre manter o alto astral, ter pensamentos edificantes e acreditar que o melhor acontecerá”. Para ela, o diferencial da Equipe PD, além da prontidão em ajudar e atender, foi a humanização no tratamento desse momento de fragilidade profissional.

Se seu caso é parecido com o da Paula, não desista, mantenha-se focado e acredite que tudo dará certo. Porque, certamente, dará! Estamos aqui para lhe auxiliar também.

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311.

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir