Case de sucesso

A busca por vagas de acordo com o nosso perfil profissional nem sempre é tão lógica quanto parece:

Candidato ideal + vaga ideal = contratação.

Entretanto, por parecer uma equação tão óbvia, muitos profissionais optam, inicialmente, por conduzir seu próprio processo seletivo.

Essa condição pode dar certo, pois um candidato pode trabalhar adequadamente seu networking, acessar e enviar currículos em websites especializados em vagas de emprego, etc. Porém, nossa experiência nesse mercado nos aponta que muitos candidatos que não alcançam o resultado esperado – situação que se agrava diante do desemprego -, procuram uma consultoria especializada para conduzir este processo.

O trabalho do Coach de Carreira é totalmente direcionado e focado no preparo do profissional, na busca de vagas aderentes ao seu perfil e, consequentemente, na otimização do tempo para recolocação. Como diz o ditado, tempo é dinheiro, sim! Esse conjunto de fatores faz com que os resultados sejam muito mais satisfatórios do que conduzir por si só o seu próprio processo de recolocação.

Esse foi o caso da nossa cliente Rosangela Ziliotte. Quem sabe o exemplo dela lhe oriente para buscar meios efetivos de obter os resultados esperados em sua busca por emprego.

Boa leitura!

Rosangela é Gerente de Novos Negócios e chegou até nós desempregada. Precisava de auxílio para um novo método de trabalho, pois segundo ela, “estava confusa com a sequência lógica das ações” para busca de vagas.

Diante da dificuldade em ser chamada para entrevistas, ficou claro para ela que necessitava de um norte e de uma condução efetiva para sua recolocação profissional, além de constatar também que seu currículo necessitava de adequações. Ela precisava se recolocar, mas sozinha não sabia mais por onde começar e nem qual linguagem adotar.

Diante do perfil dela, nossa consultoria especializada dedicou-se a elucidar essas dificuldades:

• Reformatamos o seu currículo para um modelo adequado ao mercado de trabalho. Essa ação trouxe para a Rosangela mais segurança para abordar as empresas;

• Criamos, em conjunto, o planejamento estratégico para a busca de vagas aderentes ao seu perfil.

Rosangela seguiu nossa metodologia com afinco e, no terceiro mês de consultoria, já havia marcado 03 entrevistas, sendo que 02 delas transformaram-se em empregos efetivos.

Em 05 meses de consultoria, ela foi recolocada no Grupo Dória como Business Development Manager. Através de um direcionamento correto e especializado, ela pôde escolher o emprego que mais se encaixava ao seu propósito de carreira.

Rosangela salientou que seu processo de Recolocação Profissional teve “lógica e inteligência abarcadas”, além de destacar o fato de ter uma metodologia para nortear as suas atividades: “para mim era fundamental ter uma sequência para que as coisas fossem acontecendo”.

Agradecemos muito a confiança em nosso trabalho. Afinal, o sucesso dos nossos clientes é o nosso! Aqui na PD nossa “equação” exige mais trabalho, mas garante todo suporte para o resultado final esperado:

Cliente focado + consultoria especializada e redirecionamento adequado = recolocação efetiva e certeira.

Diante de dedicação e resultados não há argumentos. Parece matemática, mas vai muito além disso… Para nós e principalmente para você!

Se você se identificou com essa história e também gostaria de ser um case de sucesso da nossa empresa, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98116-0311

Um abraço para todos.

Paula Dias | Coach de Carreira e de Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir