O processo de recolocação profissional é muito mais eficaz quando além do foco, é traçado um plano detalhado e estratégico.

O processo de recolocação profissional é muito mais eficaz quando além do foco, é traçado um plano detalhado para alcançar este objetivo.

É sobre isso que falarei hoje com vocês com o case do nosso cliente D.J. Espero que seja esclarecedor e motivador para o seu processo.

D.J. chegou até nós pela indicação de uma amiga, que já havia feito coaching conosco. Estava em busca de um emprego, pois na época estava trabalhando em regime de contrato temporário, com prazo certo para terminar.

Resolveu apostar em nosso trabalho, pela possibilidade de ter um suporte especializado durante todo o processo, não só para conseguir identificar as vagas e participar de entrevistas, mas também para ter um desempenho melhor durante os processos seletivos.

Desta forma, com base em seu perfil e objetivo, elaboramos um plano estratégico personalizado visando atingir a sua meta.

Em relação ao seu processo como um todo, o que ele mais enfatiza é o fato de ter buscado “ajuda para fazer um trabalho mais direcionado em termos de busca de vagas e efetividade nas entrevistas. Pude melhorar meu CV e LinkedIn, ter acesso a mais fontes de vagas, contatar diretamente recrutadores e treinar minha postura e discurso para as entrevistas”.

D.J. relata que manteve a sua rotina e que se dedicava aproximadamente 3 horas por dia. Ressaltou que outro ponto diferencial foi manter o otimismo durante todo o processo, “pensava que uma não aprovação em um processo não significaria que eu seria reprovado em outra ocasião. Isso me motivou a encarar cada processo de forma individual, com todo o comprometimento para fazer dar certo. O apoio da família e dos amigos certamente foi muito importante também”, relata ele.

Desta forma, seguindo o plano de recolocação, em 08 meses foi recolocado na Honda.

O que ele diz sobre o nosso trabalho? Confira: “Achei muito organizado e direcionado para a necessidade. O grande diferencial foi o acesso aos recrutadores, algo que eu não tinha até então. Consegui muitos contatos dessa forma. Agradeço a toda a equipe pelo apoio, principalmente à Renata, que me acompanhou no dia a dia e sempre esteve à disposição para esclarecer as dúvidas que foram surgindo”. 

Por fim, uma dica valiosa do nosso cliente: “Acima de tudo, que tenham paciência. A recolocação é totalmente possível se o processo acontecer de modo direcionado. Também sugiro que elas não coloquem em dúvida suas habilidades e competências, pois o profissional que não tem perfil para uma empresa pode ser o candidato perfeito para outra”.

Maravilhoso ter participado do sucesso na carreira do nosso cliente D.J.

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir