Muita gente me pergunta se contratar uma consultoria especializada potencializa as chances de recolocação profissional. Como sempre falo, uma consultoria séria no mercado não garante vagas, mas sim lhe auxilia a partir de um plano estratégico que alinha perfil + objetivo + mercado e, isso sim, otimiza e ajuda (e muito) no êxito do processo.

É sobre isso que falarei hoje através da história do meu cliente D.M. recolocado como Gerente de Franquias.

D.M. chegou até mim pela indicação da empresa (GLP), e tinha como principal questão a dificuldade de buscar vagas disponíveis no mercado que fossem aderentes ao seu perfil. Portanto, seu objetivo era o de ampliar e potencializar seus processos seletivos.

Resolveu apostar em meu trabalho pela possibilidade de ter um suporte especializado durante todo o processo, não só para conseguir identificar as vagas que mais faziam sentido ao seu perfil, mas também para ter assertividade nos processos seletivos.

Desta forma, com base em seu perfil + objetivo + mercado, eu e minha equipe elaboramos um plano estratégico personalizado visando atingir a sua meta. Foi então que, em 06 meses após iniciar o seu processo de recolocação com a minha equipe, D.M. foi recolocado na área comercial da empresa Omie Experience.

Em relação ao processo como um todo, o que ele mais enfatiza é o fato de a consultoria ter lhe proporcionado “o procedimento completo para às candidaturas de vagas”. No mais, ainda destaca que através do plano de recolocação, passou a se organizar melhor à busca das vagas.

Aliás, outro fator que certamente fez toda a diferença foi que, durante o processo D.M. mostrou-se analítico, proativo, presente no processo e protagonista de sua recolocação. E o que ele destaca sobre a minha equipe? “Todos da equipe foram cordiais e educados”. 

Atualmente, D.M. segue almejando crescimento na empresa em que atua; e minha equipe segue realizada por ter participado do sucesso de sua carreira.

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir