O processo de recolocação é composto por várias etapas, e se uma delas não está ok, as outras também não funcionam.

Por exemplo: não adianta você ter um mega discurso de entrevistas e não saber divulgar seu curriculum para ser chamado para os processos seletivos.

Também não adianta você ser chamado para entrevistas e na hora H não saber o que dizer…

E era exatamente isso que estava acontecendo com o Daniel Coelho, protagonista da história de sucesso que vou compartilhar com vocês hoje.

Ele conseguia participar das entrevistas mas não conseguia evoluir no processo, e depois de se tornar nosso cliente, conseguimos analisar e entender o que estava travando o seu progresso.

E segundo suas próprias palavras: “Gostei bastante das sessões, foram super relevantes para me situar, entender meu momento de carreira e fazer o marketing pessoal.  As histórias de sucesso também contribuíram. A gravação de vídeo foi algo bem legal assim como as ligações e treinamentos.”

Todo esse processo que fizemos juntos, além de todo o preparo técnico que ele possuía, fez com que ele conseguisse o cargo de Coordenador de Marketing na empresa Takasago Fragrâncias e Aromas Ltda.

Não foi nada fácil porque ele não tinha muito tempo para se dedicar ao processo. No início, dedicava aproximadamente 2 horas por dia, depois das sessões baixou para 1 hora por dia.

Mas, mesmo assim, com 7 meses ele já estava recolocado.

Segundo ele, com a nossa ajuda ele conseguiu ter mais foco nas vagas com o perfil que desejava. Além de focar, conseguiu estruturar o raciocínio para criar o discurso.

Ele tem um mantra muito bom para apoiá-lo durante o processo e pode ser muito útil para você: “Persistência é a chave do sucesso. Lutar independente da crise que vier.” 

Então o recado final que eu deixo para você é: tenha uma visão geral do seu processo de recolocação, às vezes melhorando uma das áreas você já consegue atingir seu objetivo!

E se precisar de ajuda, conte comigo!

Com otimismo.

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir