A cada dia que passa, fica mais claro para mim, que o meu caminho é ajudar você a encontrar o seu lugar no mundo – um lugar onde você é valorizado, se sente feliz e consegue prosperar.

Porém, muitas vezes este lugar está distante de onde imagina ou até não tem certeza se ele realmente existe.

Isso aconteceu com a pessoa dessa história que eu vou compartilhar com você, uma história que me emociona.

Ela se formou em Direito e nunca teve dúvidas quanto ao curso que escolheu e, durante a faculdade, teve a oportunidade de estagiar no Tribunal de Justiça por dois anos e meio.
Estava satisfeita com as atividades que exercia e gostava da sua atuação, mas, após finalizar a faculdade, teria que prestar um concurso público, pois era a única maneira de continuar seguindo nesta carreira. Sendo assim, ela focou nos estudos para estar apta e conseguir prestar o concurso e dar andamento em seus planos.

Assim como muitas pessoas, acreditava que este caminho lhe traria estabilidade, e por isso foi seguindo nesta linha. Começou a fazer alguns cursos preparatórios, e estudava em média, de 8 a 10 horas por dia, de segunda a sábado, e chegou a participar de algumas provas, mas nada se concretizou.

Após alguns acontecimentos pessoais, tudo mudou e ela começou a se questionar se estava fazendo algo que realmente gostava, e assim surgiram algumas dúvidas. Neste momento de incertezas, resolveu procurar por uma ajuda profissional e assim entender com mais clareza se realmente estava no caminho certo.

Foi quando a Gabrielle chegou até mim e realizamos todo o seu processo de Coaching de Carreira, constatando que tinha feito uma escolha de carreira errada desde o início da faculdade.

O processo não foi focado em uma definição para saber se fazia sentido seguir como Advogada ou Funcionária Pública, e sim um passo anterior a tudo isso.  Era realmente descobrir o que ela nasceu para fazer, qual era o seu lugar no mundo, onde ela seria valorizada, trabalharia feliz e conseguiria prosperar.

Quando ela entendeu que o que buscava estava fora daqueles primeiros planos, iniciou o processo de transição de carreira. Na época, eu estava completando meu time de Consultoras e fiz um convite para ela trabalhar comigo.

Hoje, após 5 anos, a Gabrielle Fujioka é meu braço direito dentro da PD, e atua como Líder de Operações. É uma das melhores profissionais que eu já conheci! O nível de profissionalismo que ela atinge só é possível para quem de fato encontrou o seu lugar no mundo.

Espero que você também encontre o seu, se precisar de ajuda conte comigo!
Com otimismo,

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir