Você já deve ter ouvido a frase: “tudo o que é bom, leva tempo para se concretizar”. Acredito que sim. E na sua realização de carreira, isso não é diferente.


Entretanto, com a estratégia certa, o que poderia demorar 5 anos, pode se transformar em apenas 1 ano.
Na história de hoje, vou compartilhar o caso da Esther Galvêas. Após ela passar pelo processo de Coaching de Carreira para entender qual era realmente o seu propósito, percebeu que teria que ir para uma área que demandaria mais 5 anos de profissionalização.


Ela já tinha alcançado passos realmente altos em sua carreira de publicitária, mas tinha um conflito interno sobre o seu futuro e as motivações que a levariam a prosseguir.


Apesar de conseguir ótimos resultados em sua trajetória na área de Publicidade, ela sempre teve uma inquietação quanto ao seu perfil e o seu propósito nesta atividade. Com a minha ajuda, ela pode fazer um trabalho de mapeamento de perfil e de interesse nas atividades.


A partir desse trabalho e de muita conversa, chegamos a um propósito que se encaixava em suas características e habilidades, além de um plano de mudança de carreira.


Hoje ela entende que o seu propósito é organizar espaços por meio do belo. E para se especializar nesse ramo, buscou uma graduação em Arquitetura e Urbanismo.


O mais incrível é que ela internamente, sabia qual seria o resultado final. O que não sabia era como traçar essa mudança de carreira, e esse foi o ponto que o nosso trabalho foi fundamental.


Mas, a sua maior dificuldade, sem dúvidas, era entender que o seu perfil tão especialista precisava de uma graduação de 5 anos.


Por isso, eu mostrei outras opções para ela aliar ao curso de Arquitetura, para ajudá-la a acelerar a transição de carreira, antes mesmo de concluir a graduação.


Hoje ela está cursando Arquitetura e fazendo um curso online de Design de Interiores. Desta forma, dentro de 1 ano, ela já estará atuando na área como uma profissional qualificada e colhendo os frutos de ter descoberto o seu lugar no mundo!
Espero que a história da Esther Galvêas te motive também a buscar o seu lugar, para fazer o que te deixa feliz e próspero!


Com otimismo,
Paula Dias

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu