Quando você descobre o seu lugar no mundo, tudo flui de forma mais leve e rápida. 

Hoje vou te contar a história da Michelle Almeida, que 2 meses após descobrir o seu propósito, conseguiu passar por 25 entrevistas e se recolocou em uma nova área – mesmo durante a pandemia. 

Já era claro para ela que gostaria de fazer uma transição de carreira, mas não tinha ideia para qual caminho seguir, e qual maneira poderia estruturar essa transição.  

Foi aí que ela me conheceu e eu propus um processo claro, para que ela conseguisse descobrir o seu propósito e desenvolvesse um plano estruturado de transição. Esse processo não é simples, mas se seguido à risca pode trazer resultados extraordinários como os da Michelle.

É como ela mesma diz:  “Acho que tudo foi tão rápido que não pude experimentar tantas dificuldades. Destaco aqui que desde o início do processo foram tantas atividades, que foi impossível para mim ter sentimentos como frustração, tristeza ou arrependimentos.”


Desta forma, em 5 sessões já tínhamos identificado a área de atuação e o cargo para ela focar e assim realizar a transição e consequentemente a recolocação.  Na segunda fase, ela já estava trabalhando com a equipe de Recolocação.

Entre as sessões e as atividades (que eram diárias), durante o período de 2 meses, ela teve um aumento considerável de “views” em seu perfil no LinkedIn, e pode participar no período de aproximadamente 25 entrevistas. 

Após esse período de 2 meses, ela já está atuando na nova área que escolheu, com o cargo que definimos ser o ideal no início das sessões de Coaching. 

Com a estratégia certa você pode alinhar a sua rota para o caminho da sua realização profissional de forma rápida e assertiva, assim como a Michelle.  

Conte comigo durante esse processo! 

Com otimismo,

Paula Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir